MAIS UM ASSASSINATO EM BARREIRAS

Na manhã desta quinta-feira, 15, por volta das 07h, um homem foi executado na rua Ametista, no bairro Vila Amorim, próximo a Casclheira em Barreiras.

A vítima é Joel Oliveira dos Santos, 39 anos, natural de Euclides da Cunha – BA.

Segundo informações, Joel havia levado sua filha, de 17 anos, ao colégio e quando retornava para casa, caiu em uma emboscada.

Familiares de Joel, que presenciaram a execução, disseram que os assassinos estavam em uma moto preta, provavelmente uma Honda CG.

Joel foi morto com nove tiros. A maioria deles, na região do tórax, sem nenhuma chance de defesa.

Os familiares ainda relataram, que a vítima esteve ontem no bairro Vila Brasil fazendo uma cobrança. Esta é a primeira linha investigatória a ser adotada pela polícia. O SAMU esteve no local, mas constatou que não havia nada a fazer, pois a morte foi instantânea.

Cerca de trinta minutos depois, chegou o rabecão e a polícia técnica para iniciarem seus trabalhos. Os moradores da rua, onde ocorreu o fato, estão em estado de choque. De acordo com informações da Rádio Barreiras, o corpo ficou estendido no chão exposto aos olhos de crianças, que mesmo com pouca idade, já são apresentadas a barbárie e ao terror que vem ocorrendo em Barreiras sem que as autoridades tomem qualquer providência para freiar a onda de violência que assombra as famílias.

SECRETARIA DE SEGURANÇA PÚBLICA

A ausência do governo do estado e da secretaria de Segurança Pública da Bahia em Barreiras vem provocando reclamações recorrentes da população. Recentemente foi realizado um movimento contra a violência que reuniu mais de 3 mil pessoas e o governo do estado até agora não se manifestou sobre uma solução para o problema. A prefeitura poderia também fazer sua parte, criando a secretaria de Segurança Pública do Municipio e estabelecendo uma estratégia de atuação com as policias Militar, Civil, Federal, Rodoviária Federal, Estadual, Corpo de Bombeiros e a Guarda Municipal. Se nada for feito continuaremos a assistir famílias enfrentando tragédias como as que vem ocorrendo em Barreiras.


Mural do Oeste com informações do blog do Sigi Vilares

Comentários Recentes