BARREIRAS: ABAPA REALIZA CURSO DE GESTÃO DE PESSOAS ~ Mural do Oeste

BARREIRAS: ABAPA REALIZA CURSO DE GESTÃO DE PESSOAS



Produtores e funcionários da área de recursos humanos que atuam nas propriedades produtores de algodão participaram neste fim de semana, de 16 a 18 de agosto, do curso de Gestão de Pessoas, oferecido pela Associação Baiana dos Produtores de Algodão – Abapa, com apoio do Instituto Brasileiro do Algodão – IBA.

Este é mais um curso do Programa de Desenvolvimento em Gestão do Agronegócio que, desde o mês de maio, vem capacitando profissionais das áreas de Administração. Cerca de 120 pessoas já foram qualificadas nos cursos de Financiamento do Agronegócio, Matemática Financeira, Contabilidade e Custos e Gestão de Pessoas. As aulas são ministradas pela Fundação Getúlio Vargas - FGV, que é a instituição de ensino responsável.

Segundo a presidente da Abapa, Isabel da Cunha, essa iniciativa tem como objetivo fortalecer a cadeia produtiva de algodão através da capacitação de profissionais e da formação de gestores. “As mudanças e informações acontecem de forma rápida, exigindo mão de obra em constante aprimoramento. Tendo em vista essa necessidade, estamos contemplando nossos associados com cursos de qualidade que são oferecidos gratuitamente e podem capacitar tanto os produtores quanto os seus colaboradores”, afirmou Isabel.

Para a proprietária e administradora da Fazenda Bruno, Carla Leksandra Zuttion, “é fundamental investir no conhecimento, na reciclagem de informações e no aprendizado de novas técnicas. Isso gera um grupo de trabalho coeso, que participa e caminha na mesma direção”, disse.

Já a analista de recursos humanos do grupo Mizote, Annie Kelly Tamashiro, destaca que a tecnologia entra com força no campo. “Precisamos estar preparados para buscar o desenvolvimento. Esses cursos de qualificação deixam os funcionários mais preparados para desenvolver suas atividades”.

Segundo o professor do curso de Agronegócio da FGV, Francisco Rage Bittencourt, é necessário que o profissional reflita sobre o trabalho realizado e veja a maneira como estão agindo. “Não dá para ensinar uma pessoa em algumas horas, mas dá pra provocar. Ao final da aula, espero que os alunos daqui com mais dúvidas do que têm hoje”.

Os próximos cursos do Programa serão: Avaliação de Empresa e Projetos Agroindustriais, Direito Tributário e Trabalhista e Gestão Estratégica, nos meses de setembro, outubro e novembro, respectivamente.

0 comentários:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Mural do Oeste É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Blog Mural do Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada,Que esteja sem indentificação.

Comentários Recentes