Publicidade

Publicidade

USINA TERMOELÉTRICA SERÁ INSTALADA EM SÃO DESIDÉRIO


Na manha de segunda-feira, 16, o diretor da Diferencial Energia, Sérgio Nomura e o coordenador Ambiental do Grupo Jacarezinho, Jader Silva, apresentaram ao prefeito Demir Barbosa a proposta de construção de uma Usina Termoelétrica que será instalada no município, às margens da BR 135, na região do povoado de Campo Grande, sentido São Desidério a Correntina. Participaram do encontro o secretário de Meio Ambiente e Turismo Demósthenes Júnior, o coordenador do Núcleo de Trabalho e Renda, Waldick Rodrigues de Souza e o representante da comunidade de Campo Grande Genilson Soares de Brito. 




De acordo com o diretor da Diferencial Energia, o projeto chamado de UTE Campo Grande Bioeletricidade, tem o principal objetivo de gerar energia elétrica no município de São Desidério, proveniente da termoeletricidade que utiliza a biomassa do eucalipto, gerado por meio de um projeto de reflorestamento em uma área de aproximadamente 25 mil hectares em fazendas que já estão alocadas na região de Campo Grande. “Ganhamos a concorrência em leilão ocorrido em 29 de agosto de 2013, esse projeto tem a obrigação de estar em operação a partir de janeiro de 2018 e gerar energia similar aos parques eólicos que já estão instalados aqui próximos da região”. Declara.
A construção da Usina está prevista para o início de 2014. O plantio do eucalipto vai gerar cerca de 1000 postos de trabalhos e a obra da UTE Campo Grande vai gerar aproximadamente 700 postos de trabalho. O prefeito Demir Barbosa apoia o empreendimento. “Queremos o empreendimento no município e fico feliz com essa construção que em potencial promove a geração de emprego e renda para o homem da cidade e do campo”. Afirma Demir Barbosa. Sérgio Nomura confirma a receptividade do município.  “Percebemos que o município está aberto para as discussões e a gente sabe que nos próximos três anos temos o desafio de colocar de pé esse empreendimento”.


O coordenador Ambiental do grupo Jacarezinho, considera positiva a parceria com a prefeitura. “É muito bom o acesso que temos com a administração municipal no sentido de trabalharmos em parceria para que o projeto seja concretizado, agora vamos começar realmente a implantar o empreendimento”. Garante Jader Silva. O representante do povoado de Campo Grande Genilson Soares de Brito, conclui. “Fico feliz porque Campo Grande vai receber uma usina que vai gerar energia para a região e o mais importante é o apoio que o prefeito está dando aos investidores e a gente vai ganhar tendo a mão de obra local”. Declara.
Texto: Ascom/São Desidério
Fotos: Rodney Martins

0 comentários:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Mural do Oeste É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Blog Mural do Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada,Que esteja sem indentificação.

Comentários Recentes