AÇÃO EDUCATIVA DA ABAPA LEVA ALUNOS PARA CONHECER A CULTURA DO ALGODÃO



“Hoje eu aprendi que a agricultura são as roupas que eu uso, os alimentos que eu como, as bebidas que eu bebo. Eu não sabia que a minha roupa, o meu cobertor, o óleo que a minha mãe usa todos os dias na comida, e várias outras coisas, são feitas de algodão. Aprendi muito, aqui”, foi o que disse Marcela Neves, de 11 anos, estudante do 6º ano, no Colégio Municipal de Aplicação Octávio Mangabeira Filho, que participou da ação educativa “Conhecendo o campo”, realizada pela Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa), na última quarta-feira, 20, na Fazenda Modelo da Associação dos Irrigantes e Agricultores da Bahia (Aiba).


A ação levou cerca de 50 alunos, entre 10 e 13, a vivenciarem um pouco da prática do cultivo do algodão. “Essa é uma iniciativa que tem como objetivo mostrar aos alunos, um pouco do processo produtivo do algodão. Infelizmente essas crianças têm pouco contato com o campo, usam os produtos derivados da fibra, mas não conseguem associá-los à matéria-prima. Tivemos a oportunidade de mostrar um pouco dessa realidade a essas crianças, e fazê-las entender um pouquinho sobre agricultura. Agricultura tão presente e muitas vezes desconhecida, na vida desses pequenos. É importante que conheçam, e percebam, que, por exemplo, a roupa que elas estão usando, veio do algodão, que passou por todo um processo para ser produzido”, disse o presidente da Abapa, Celestino Zanella.


AÇÃO EDUCATIVA DA ABAPA LEVA ALUNOS PARA CONHECER A CULTURA DO ALGODÃO AÇÃO EDUCATIVA DA ABAPA LEVA ALUNOS PARA CONHECER A CULTURA DO ALGODÃO Reviewed by Mural do Oeste on sexta-feira, julho 22, 2016 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.