ATIVISTA NORTE-AMERICANA DISCUTE POLÍTICA DE DROGAS, RACISMO E ENCARCERAMENTO NA BAHIA


                                      Ativista norte-americana discute política de drogas, racismo e encarceramento na Bahia

A Bahia está entre os três estados que serão visitados este mês pela ativista norte-americana Deborah Peterson Small, com o foco na discussão de racismo, política de drogas, violência policial e super encarceramento. Deborah é fundadora da organização não-governamental Break the Chains, que atua há 10 anos na sensibilização de lideranças comunitárias voltadas à percepção dos efeitos nocivos do combate às drogas sobre a população dos Estados Unidos. Graduada em Direito e Políticas Públicas pela Universidade de Harvard, atuou durante muitos anos como advogada e tornou-se diretora para assuntos legais da New York Civil Liberties Union, militando na luta da defesa dos direitos de presos de baixa renda. Ela também foi Diretora de Políticas Públicas e Articulação Comunitária atuar na Drug Policy Alliance, entidade sediada em Nova York.
Na Bahia, ela participa de dois eventos. A roda de conversa : A mulher negra e a luta contra o genocídio: a guerra às drogas e o massacre negro nas Américas, será realizado em Salvador na próxima segunda-feira (25), às 16h, no Conselho de Desenvolvimento da Comunidade Negra (CDCN), localizado na Rua do Passo, 42, no Pelourinho. No dia seguinte, Deborah participa da mesa A cor da repressão: o massacre da guerra às drogas contra o povo negro, na Universidade Federal do Recôncavo Baiano (UFRB), em Cruz das Almas. Também serão realizados eventos em São Paulo e Rio de Janeiro. 
ATIVISTA NORTE-AMERICANA DISCUTE POLÍTICA DE DROGAS, RACISMO E ENCARCERAMENTO NA BAHIA ATIVISTA NORTE-AMERICANA DISCUTE POLÍTICA DE DROGAS, RACISMO E ENCARCERAMENTO NA BAHIA Reviewed by Mural do Oeste on quinta-feira, julho 21, 2016 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.