BARREIRAS: SEMANA NERVOSA NA POLÍTICA LOCAL

Roberto de Sena

Com aproximação das datas das convenções e do início da propaganda eleitoral no rádio e na TV, o nervosismo começa a dominar os bastidores da política de Barreiras. Esta será uma semana decisiva para alguns dos pré-candidatos. Explico:

Se o o PSDB conseguir realizar convenção nesta quarta-feira, dia 20, fica praticamente assegurada a candidatura de Tito a prefeito de Barreiras.

Se a convenção for abortada é sinal de que o PSDB se unirá a Zito Barbosa nas eleições de outubro.

Esse imbróglio entre o DEM e o PSDB, tem sido motivo de muitas controvérsias e diversas escaramuças de bastidores na politica da capital do Oeste Baiano e também com os caciques políticos em Salvador e Brasília. Convêm acompanhar com atenção o desfecho deste caso.

Outra luta importante é a do PTdoB que tenta assegurar sua autonomia em Barreiras e seguir com o candidato que mais lhe convier. O partido está no centro de uma disputa e é objeto de desejo de vários pré-candidatos a prefeito. O PTdoB tem em suas fileiras lideranças boas de voto como Dá Costa, Aguinaldo Júnior, Cesar da Vila Brasil, Irmão João e o próprio Queiroz da Santa Luzia, presidente da sigla. Ele pretende disputar uma cadeira na Câmara. Os nomes citados acima podem dar ao partido cerca de cinco mil votos, assegurando duas vagas no parlamento barreirense. Com esforço pode chegar a três cadeiras.


Oficialmente o PTdoB faz parte da base aliada de Antonio Henrique. Se o partido tomar outro rumo será preciso um freio de arrumação para  redirecionamento das campanhas dos vereadores.

No PR, Moisés disse ao Mural do Oeste que não será vice de ninguém mas que pode fazer uma parceria com Tito. Ele disse ainda que há um pacto de união entre ele, Tito, Dó Miguel e Paulo Baqueiro.

Nas hostes de Antonio Henrique a expectativa dos aliados é que uma nova rodada de pesquisas possa indicar um crescimento do gestor atual. Os aliados acreditam que com as obras que foram inauguradas e com o programa de asfaltamento de ruas que vem sendo implantado, o cenário pode ter melhorado para Antonio Henrique. Aguardemos as próximas pesquisas.

No time de Zito Barbosa o clima é de otimismo. Os aliados de Barbosa costumam dizer que se não for cometido nenhum erro as chances de sucesso são muitas. Também é o caso de aguardarmos as novas pesquisas para avaliarmos o que os números dizem.

Com relação a pré-candidatura de Otoniel Teixeira, tendo como principal aliada a ex-prefeita Jusmari Oliveira, pouco se sabe de real com relação a posição na tabela dos que disputam o pleito. Sabe-se que Jusmari tem poder de fogo e se for pra luta tem possibilidades de agregar votos para Otoniel.

Com relação a Dó Miguel e Paulo Baqueiro o que se pode dizer é que ambos permanecem firmes garantido que manterão as suas candidaturas até o fim, dando ao povo a oportunidade de outras alternativas.

Paralelo a tudo isso começou também o corre-corre dos pré-candidatos para montagem das equipes que farão os programas de rádio e TV. Os que tem um melhor planejamento  já estão com tudo praticemente pronto. Outros estão por conta do acaso e da sorte. Pode ser que funcione e pode ser que não.

O certo é que a disputa eleitoral começou a esquentar e até o final desta semana poderemos ter mudanças radicais no cenário político, inclusive com a retirada ou não de nomes importantes no processo que vai ganhando as ruas.

A sorte está lançada.
BARREIRAS: SEMANA NERVOSA NA POLÍTICA LOCAL BARREIRAS: SEMANA NERVOSA NA POLÍTICA LOCAL Reviewed by Mural do Oeste on segunda-feira, julho 18, 2016 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.