BASE COMUNITÁRIA TRANSFORMAVA VIDA DE JOVENS ATRAVÉS DO BOXE





Revelados nas aulas do Projeto Luta Cidadã, Iago Passos, 15 anos, e Igor Almeida, 16, são os mais novos medalhistas do pugilismo baiano. Eles participaram do 9º Campeonato Brasileiro de Boxe Masculino Cadete, realizado em Cuiabá. Cada um na sua categoria trouxe pra casa uma medalha de bronze. As aulas do projeto são oferecidas gratuitamente por policiais militares no Centro de Referência e Assistência Social (Cras) de Fazenda Coutos, em Salvador, por meio de parceria com a Base Comunitária de Segurança (BCS) do bairro.

Iago, que disputou na categoria 46kg, ficou feliz e surpreso com o resultado. “Melhorei muito para participar, mas não sabia que teria a chance de competir fora e trazer uma medalha”. Para Igor, da categoria 75 kg, o desejo por crescer na modalidade e conhecer novos lugares estão entre as principais motivações para continuar treinando. “Agora a gente pode ir para outras competições e, quem sabe, trazer até o ouro”. 


O projeto de pugilismo é liderado por dois militares da base comunitária. “Formamos heróis na comunidade. As medalhas dos campeões brilham muito mais do que uma medalha comum, porque eles [os atletas da base comunitária] são referência para a comunidade”, explica  o soldado Wilson Lopes. 

As aulas são realizadas de segunda a sexta-feira, das 18h às 21h, e aos sábados, das 8h ao meio-dia e das 14h às 14h. “O projeto está de portas abertas para quem quiser participar. Basta procurar a base comunitária ou o Cras de Fazenda Coutos. Estamos aqui esperando para formar mais campeões”, acrescenta Wilson. 

Fotos: Carol Garcia/GOVBA

BASE COMUNITÁRIA TRANSFORMAVA VIDA DE JOVENS ATRAVÉS DO BOXE BASE COMUNITÁRIA TRANSFORMAVA VIDA DE JOVENS ATRAVÉS DO BOXE Reviewed by Mural do Oeste on quarta-feira, julho 20, 2016 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.