BURITIRAMA: PREFEITURA INCENTIVA AGRICULTURA FAMILIAR





A Prefeitura de Buritirama, através da Secretaria Municipal de Educação, mais uma vez incentivando a agricultura familiar, realizando a compra de produtos orgânicos, de pequenos produtores rurais do município, para complementar o fornecimento da merenda escolar nos diversos centros de ensino da sede do município.


O Secretário Municipal de Educação, GERALDO DA CRUZ JUNIOR, juntamente com a nutricionista LUZINETE ROSA (NET), realizaram uma visita à horta do produtor rural, ÉLIO DE SOUZA SANTANA, um dos fornecedores dos produtos orgânicos, na localidade de Goiabeira, onde puderam conhecer como é realizado o cuidado e o plantio das hortaliças consumidas na merenda escolar.

Segundo o Secretário GERALDO, a Prefeitura incentiva à aquisição de produtos oriundos da agricultura familiar para ser aplicado na merenda escolar, incentivando assim a produção familiar, gerando desenvolvimento e valorizando o pequeno agricultor rural.


De acordo com a nutricionista NET, um dos principais objetivos é atender as necessidades nutricionais dos alunos durante a sua permanência na escola, auxiliando no crescimento, através de uma alimentação saudável, contribuindo para um melhor rendimento escolar.
BURITIRAMA: PREFEITURA INCENTIVA AGRICULTURA FAMILIAR BURITIRAMA: PREFEITURA INCENTIVA AGRICULTURA FAMILIAR Reviewed by Mural do Oeste on sexta-feira, julho 29, 2016 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.