CASAIS QUE MORAM JUNTOS ANTES DO CASAMENTO TÊM MAIS CHANCE DE DIVÓRCIO, DIZ PESQUISA

  

Se antes ver namorados morando juntos era exceção, hoje em dia se tornou regra. Segundo um estudo publicado no mês passado pelo Grupo Barna, 65% das pessoas acreditam que viver sob o mesmo teto antes do casamento é uma boa ideia, nos Estados Unidos. Seis em cada 10 pessoas já se juntaram durante o namoro.

Para a maioria dessas pessoas (84%), a experiência de morar juntos antes do casamento oferece um “teste de compatibilidade”. A teoria do “brincar de casinha” evidencia um crescente medo de casamento, diante do aumento da taxa de divórcios e históricos de fracasso.

No entanto, se juntar sem o compromisso do casamento é o melhor substituto? Segundo os pesquisadores, não. O estudo mostra que, em média, os casados são mais felizes, saudáveis, economicamente estáveis e reportam maior satisfação sexual do que os que vivem juntos.

Além disso, casais que vivem juntos antes do casamento têm 46% mais chances de divórcio do que os casados.

De acordo com o estudo, os cristãos praticantes são menos propensos a viver juntos antes do casamento do que os não-cristãos. Mesmo assim, 48% das pessoas — religiosas ou não — são contra a ideia.

Segundo Hannah Wegman, coordenadora do projeto “Concerned Women for America” (“Mulheres Preocupadas pela América”, em tradução livre), os cristãos não devem ser ditados pela cultura, mas sim, pela Palavra de Deus.

“Não é algo ingênuo acreditar que o plano de Deus é o mais benéfico. Os cristãos não precisam “testá-lo”, nem ter medo de fazer uma promessa — se é quem Deus está te levando a fazê-la. Para o exemplo perfeito de amor, não é preciso um plano de fuga. Precisamos apenas olhar para Cristo”, disse ele ao site The Christian Post.

Hannah afirma que se comprometer a amar alguém pelo resto da vida é muito mais profundo e gratificante do que “brincar de casinha” por uma fase. “A aliança do casamento é uma promessa de ficar com o seu cônjuge sem estipulações, mesmo que ao longo dos anos você perceba que ele come demais ou ronca todas as noites. Mesmo quando ele não te ama. É preciso amar o melhor e o pior lado de uma pessoa, sem ressalvas baseadas em sentimentos. Esse é o verdadeiro amor”, acrescenta.
CASAIS QUE MORAM JUNTOS ANTES DO CASAMENTO TÊM MAIS CHANCE DE DIVÓRCIO, DIZ PESQUISA CASAIS QUE MORAM JUNTOS ANTES DO CASAMENTO TÊM MAIS CHANCE DE DIVÓRCIO, DIZ PESQUISA Reviewed by Mural do Oeste on quinta-feira, julho 21, 2016 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.