DELATORES DIZEM TER PATROCINADO STOCK CAR PARA LAVAR DINHEIRO

   

Contratos de patrocínio da Stock Car, principal categoria do automobilismo nacional, foram utilizados para lavar dinheiro que seria usado para pagar propina no âmbito da Petrobras, de acordo com delatores da Operação Lava Jato. Segundo a Folha de S. Paulo, o caminho do dinheiro passava por Adir Assad, empresário já condenado na Lava Jato e alvo de três operações da PF no último mês. Ele era proprietário de uma empresa de marketing com atuação na categoria e também o principal parceiro de uma escuderia em uma divisão de acesso da modalidade. Segundo Ricardo Pessoa, dono da construtora UTC e delator desde 2015, uma das maneiras de justificar o dinheiro usado para pagar propina era superfaturar os valores de patrocínio intermediados pela empresa Rock Star, de Assad.
O volume excedente pago à empresa era “devolvido” e usado para pagamentos ilegais de ex-diretores da estatal e políticos. “O valor combinado era entregue em espécie por algum emissário de Adir Assad”, disse Pessoa em seu acordo de delação, de acordo com a transcrição.


Política Livre
DELATORES DIZEM TER PATROCINADO STOCK CAR PARA LAVAR DINHEIRO DELATORES DIZEM TER PATROCINADO STOCK CAR PARA LAVAR DINHEIRO Reviewed by Mural do Oeste on segunda-feira, julho 25, 2016 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.