DEMOCRATAS E PSDB ADIAM CONVENÇÃO EM ITABUNA. BARREIRAS FAZ PARTE DO PACOTE DE NEGOCIAÇÃO.

Os diretórios municipais do Democratas e do PSDB de Itabuna atenderam apelo do prefeito de Salvador, ACM Neto, e estão adiando suas convenções para data ainda a ser marcada. A decisão foi tomada em conjunto após encontro nesta segunda-feira, que reuniu o prefeito ACM Neto, o presidente estadual do Democratas, José Carlos Aleluia, a presidente do Democratas Itabuna, Maria Alice, e os dois pré-candidatos à prefeitura da cidade, Fernando Gomes (DEM) e Augusto Castro (PSDB). Com o adiamento, continuam os entendimentos pela unidade dos partidos para a disputa eleitoral de outubro.



Nota do Mural do Oeste

Roberto de Sena

Pelo que o Mural apurou a decisão de adiar as convenções do Democratas em Itabuna não diz respeito só aquele município da região cacaueira. É uma negociação muito mais ampla, incluindo Barreiras no pacote e que pode determinar alterações em datas de convenções também aqui na capital do Oeste Baiano. Até o meio da semana poderemos ter notícias a respeito disso.

Há um esforço do prefeito de Salvador e líder da oposição na Bahia, ACM Neto, no sentido de que as oposições saiam unidas, principalmente, nas cidades polos como é o caso de Barreiras. Há claras sinalizações de que caciques políticos como o citado ACM Neto, Geddel Vieira Lima, Jutahy Magalhães e Antonio Imbassahy, trabalham com empenho para que DEM, PSDB, PMDB e PPS, entre outros, estejam no mesmo palanque nas eleições municipais de outubro.

Mesmo com este cenário ainda confuso, o pré-candidato Tito disse na rádio Vale do Rio Grande, que o PSDB realizará convenção dia 20, quarta-feira. Alguns acham que a cúpula do PSDB em Salvador pode dar última forma na convenção e ir para a mesa de negociação. A expectativa é grande com relação a este assunto. Obstinado, Tito continua garantido que sua candidatura vai até o fim.

Hoje em Barreiras as escaramuças de bastidores fluíram a todo vapor com marchas e contra-marchas. Muitos telefonemas da capital do Oeste para Salvador e vice e versa. Alguns em busca de um consenso para unir as oposições. Outros, nem tanto.
DEMOCRATAS E PSDB ADIAM CONVENÇÃO EM ITABUNA. BARREIRAS FAZ PARTE DO PACOTE DE NEGOCIAÇÃO. DEMOCRATAS E PSDB ADIAM CONVENÇÃO EM ITABUNA. BARREIRAS FAZ PARTE DO PACOTE DE NEGOCIAÇÃO. Reviewed by Mural do Oeste on segunda-feira, julho 18, 2016 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.