'É UM CRIME DESORGANIZADO', DIZ MAURÍCIO BARBOSA SOFRE FACÇÕES CRIMINOSAS NA BAHIA

  ‘É um crime desorganizado’, diz Maurício Barbosa sobre facções criminosas na Bahia

Tecnologia como ferramenta para a melhoria dos serviços de segurança pública no estado é o que promete o secretário Maurício Barbosa com a inauguração do Centro de Controle Operacional da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA). Considerada inovadora, a obra, orçada em R$ 260 milhões, deve integrar serviços como o Disque Denúncia e o monitoramento por câmeras de segurança, tanto em Salvador quanto no interior baiano. “Esse nosso principal elemento de integração vai funcionar atraindo outras ferramentas tecnológicas. Entre elas, junção do 190, com integração do sistema de monitoramento por câmeras.
O projeto tem a intenção de colocar mil câmeras pelas ruas de Salvador e também fazer com que essas câmeras sejam integradas ao sistema do 190. Elas podem dar um atendimento melhor às pessoas que precisam. Sabemos que não é possível colocar um policial em cada esquina. Ou a gente usa a tecnologia, ou a gente fica para trás”, afirmou o secretário ao falar sobre como o Centro pode otimizar o trabalho realizado pela SSP. Há quase seis anos à frente da pasta, Barbosa também faz, nesta entrevista ao Bahia Notícias, um balanço de sua gestão. O titular da SSP fala, ainda, sobre as principais dificuldades para combater as facções criminosas na Bahia e enumera as iniciativas adotadas pela secretaria para reduzir a criminalidade no estado. Clique aqui e leia entrevista completa!
'É UM CRIME DESORGANIZADO', DIZ MAURÍCIO BARBOSA SOFRE FACÇÕES CRIMINOSAS NA BAHIA 'É UM CRIME DESORGANIZADO', DIZ MAURÍCIO BARBOSA SOFRE FACÇÕES CRIMINOSAS NA BAHIA Reviewed by Mural do Oeste on segunda-feira, julho 18, 2016 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.