ESPECIALISTA DIZ QUE ATLETAS VÃO 'NADAR EM MEIO A FEZES HUMANAS' NA OLIMPÍADA DO RIO


Todos aqueles que forem competir nas águas do Rio de Janeiro durante a Olimpíada devem manter a boca fechada. Pelo menos foi isso o que recomendaram especialistas ouvidos pelo New York Times.

"Os atletas vão literalmente nadar em meio a fezes humanas e correm o risco de pegar doenças a partir destes microrganismos" disse ao jornal o pediatra Daniel Becker. "É triste, mas também preocupante."

De acordo com o New York Times, os especialistas apontaram que as condições das águas estão ainda piores, apesar das promessas de despoluição que foram feitas há sete anos. A publicação ainda lembrou que os testes que foram feitos recentemente identificaram agentes infecciosos que vão desde rotavírus que podem causar diarreia a uma super bactéria bastante resistente a medicamentos e que pode ser fatal para quem tem sistema imunológico enfraquecido.


Também foi lembrado que pesquisadores da Universidade Federal do Rio de Janeiro também encontrou sérios níveis de contaminação nas praias de Ipanema e Leblon, por onde boa parte do público que irá acompanhar os eventos olímpicos devem passar durante o evento.

"Nosso maior problema ambiental é o saneamento básico, os Jogos Olímpicos fizeram as pessoas despertarem para isso", declarou André Correa, secretário de meio-ambiente do estado do Rio de Janeiro.

"Nós temos de manter nossas bocas fechadas quando a água espirrar", afirmou Afrodite Zegers, membro da equipe de vela da Holanda, que tem treinado na Baía de Guanabara.

ESPN

ESPECIALISTA DIZ QUE ATLETAS VÃO 'NADAR EM MEIO A FEZES HUMANAS' NA OLIMPÍADA DO RIO ESPECIALISTA DIZ QUE ATLETAS VÃO 'NADAR EM MEIO A FEZES HUMANAS' NA OLIMPÍADA DO RIO Reviewed by Mural do Oeste on quarta-feira, julho 27, 2016 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.