EXPOSIÇÃO FOTOGRÁFICA "IMAGENS DOS VAQUEIROS DA BAHIA" ENTRA EM CARTAZ

  Exposição mostra imagens de vaqueiros da Bahia (Foto: Elias Mascarenhas/Divulgação)

Entra em cartaz nesta quarta-feira (20) a exposição fotográfica "Imagens dos Vaqueiros da Bahia", na Galeria do Solar Ferrão, que fica no Pelourinho, em Salvador. A mostra fica aberta até o dia 14 de agosto e tem o objetivo de reforçar o reconhecimento da importância dos vaqueiros. O acesso é gratuito.

A exposição reúne 44 fotografias resultantes do projeto “Histórias de Vaqueiros: Vivências e Mitologias”. As imagens foram feitas pelos fotógrafos Josué Ribeiro, Bauer Sá e Elias Mascarenhas. A curadoria da mostra é Washington Queiroz.

Além das fotografias, a mostra traz ainda reproduções de falas de vaqueiros, com textos que tratam sobre o dia a dia, a relação com o trabalho, os animais, com o meio ambiente, além de reflexões sobre a vida, o amor e a morte, sempre na singular linguagem.

                                        Mostra fica aberta até o dia 14 de agosto (Foto: Bauer Sá/Divulgação)
O vaqueiro é uma figura emblemática do sertão baiano, do nordeste e de outras regiões do país, com o gibão e chapéu de couro, alpercatas, alforjes, surrões e facão sempre amolado.

SERVIÇO:
MOSTRA: “Imagens dos Vaqueiros da Bahia”
Data: 20/07 a 14/08
Local: Centro Cultural Solar Ferrão
Endereço: Rua Gregório de Matos, 45, Pelourinho, Salvador
Tel.: (71) 3116- 6743
Visitação: terça a sexta, das 12h às 18h; sábados, domingos e feriados, das 12h às 17h
EXPOSIÇÃO FOTOGRÁFICA "IMAGENS DOS VAQUEIROS DA BAHIA" ENTRA EM CARTAZ EXPOSIÇÃO FOTOGRÁFICA "IMAGENS DOS VAQUEIROS DA BAHIA" ENTRA EM CARTAZ Reviewed by Mural do Oeste on quarta-feira, julho 20, 2016 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.