GILMAR MENDES PEDE MANUTENÇÃO DE FORÇAS ARMADAS NO RIO ATÉ AS ELEIÇÕES

   Gilmar Mendes pede manutenção de Forças Armadas no Rio até eleições

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Gilmar Mendes, pediu ao presidente em exercício, Michel Temer, que mantenha as Forças Armadas no Rio de Janeiro até o fim do período eleitoral, para garantir a segurança pública na cidade. “Há muita insegurança no Rio de Janeiro. O próprio presidente nos pediu que fizesse intervenção. E nós cuidamos de traduzir essa preocupação ao ministro Raul Julgmann, da Defesa, para que pelo menos parte dessas forças lá permaneçam depois das Olimpíadas e alcancem o período eleitoral”, afirmou o presidente do TSE em entrevista à Rádio Jovem Pan nesta quarta-feira (27).
Mendes reconhece que o pedido tem implicações orçamentários, principalmente em período de gastos. Mas afirma que a medida é necessária diante do quadro de insegurança pública no Rio de Janeiro, independente dos Jogos Olímpicos. As Olimpíadas e os Jogos Paralímpicos terminam em 18 de setembro, duas semanas antes das eleições para os cargos de prefeito e vereador. 


BN
GILMAR MENDES PEDE MANUTENÇÃO DE FORÇAS ARMADAS NO RIO ATÉ AS ELEIÇÕES GILMAR MENDES PEDE MANUTENÇÃO DE FORÇAS ARMADAS NO RIO ATÉ AS ELEIÇÕES Reviewed by Mural do Oeste on sexta-feira, julho 29, 2016 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.