GOVERNO FRANCÊS PRORROGA PELA SEGUNDA VEZ ESTADO DE EMERGÊNCIA


   Governo francês prorroga pela segunda vez estado de emergência

O governo francês prorrogou pela segunda vez em menos de uma semana o estado de emergência no país, após o atentado que deixou 84 mortos em Nice na última quinta-feira (14). Inicialmente, o estado foi prorrogado por três meses e agora foi estendido por seis meses. Segundo informações do jornal O Globo, a decisão foi tomada em meio a um cenário político tenso, já que as eleições presidenciais serão realizadas em nove meses. O projeto que ampliou o estado de emergência foi aprovado na noite desta terça-feira (19) pela Assembleia Nacional francesa. Os deputados também aprovaram emendas que restabelecimento de revistas em carros e bagagens sem autorização judicial; a suspensão de redução de penas em casos de terrorismo; e a instituição de uma comissão de controle do estado de emergência, que será composta por sete deputados e sete senadores.
O texto foi aprovado com 489 votos favoráveis, 26 contra e quatro abstenções, seguindo sobre o Senado. “Embora estas palavras sejam difíceis de pronunciar, é meu dever fazê-lo: haverá outros atentados e mais inocentes mortos”, afirmou o premier do país, Manuel Valls. “Não devemos nos acostumar, mas devemos aprender a viver com a ameaça”, acrescentou.
GOVERNO FRANCÊS PRORROGA PELA SEGUNDA VEZ ESTADO DE EMERGÊNCIA GOVERNO FRANCÊS PRORROGA PELA SEGUNDA VEZ ESTADO DE EMERGÊNCIA Reviewed by Mural do Oeste on quarta-feira, julho 20, 2016 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.