GRUPO EXTREMISTA BRASILEIRO DECLARA APOIO AO ESTADO ISLÂMICO, DIZ AGÊNCIA

   Grupo extremista do Brasil declara apoio ao Estado Islâmico, diz agência

Um grupo de extremistas brasileiros declarou lealdade ao Estado Islâmico (EI), organização terrorista responsável por ao menos 50 ataques e 12 mil mortes em 2016. De acordo com a especialista norte-americana em monitoramento de atividades terroristas, Rita Katz, foi criado um canal chamado "Ansar al-Khilafah Brazil" na rede social Telegram. Katz divulgou nesta segunda-feira (18) que esta é a primeira vez que uma organização da América do Sul anuncia aliança com o EI e submissão ao líder do califado, Abu Bakr al-Baghdadi. No canal do Telegram, um dos membros comentou que "se a polícia francesa não consegue deter ataques dentro do seu território, o treinamento dado à polícia brasileira não servirá em nada", referindo-se ao apoio que agências internacionais de inteligência têm oferecido ao governo brasileiro na prevenção de ataques terroristas durante os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.
Segundo a agência Ansa, Katz informou que o grupo tem aproveitado o momento para espalhar a ideologia extremista antes do evento internacional. A Agência Brasileira de Inteligência (Abin) ainda não se posicionou sobre a existência do grupo. Para o cientista político Heni Ozi Cukier, professor de Relações Internacionais da ESPM, qualquer ameaça precisa ser verificada para se constatar se é falsa ou real.  "Pode ser só uma oportunidade de aterrorizar antes dos Jogos", alertou.
GRUPO EXTREMISTA BRASILEIRO DECLARA APOIO AO ESTADO ISLÂMICO, DIZ AGÊNCIA GRUPO EXTREMISTA BRASILEIRO DECLARA APOIO AO ESTADO ISLÂMICO, DIZ AGÊNCIA Reviewed by Mural do Oeste on terça-feira, julho 19, 2016 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.