JONES SE DEFENDE E CLAMA 'INOCÊNCIA' EM CASO DE DOPING: 'FUI VÍTIMA DA MINHA PRÓPRIA IGNORÂNCIA'


Ao fim da noite da última segunda-feira (18), logo após a NAC (Comissão Atlética de Nevada) confirmar que Jon Jones testou positivo para dois bloqueadores de estrogênio em exame antidoping realizado fora do período de competição, em 16 de junho, o lutador utilizou suas redes sociais para se manifestar sobre o tema. Jones disse que já enviou os produtos usados para outro laboratório e garantiu que vai provar sua inocência.

* NAC divulga substâncias encontradas no doping de Jon Jones e anuncia suspensão temporária

"Vou divulgar ao público quando eu descobrir (o que houve). Já enviei os produtos para um outro laboratório. Não tenho nada a esconder. Eu não estou tentando me fazer de vítima, mas se alguma coisa aconteceu, eu sou uma vítima da minha própria ignorância. E sim, isto poderia ter sido evitado", escreveu Jon no Twitter.


* Cormier não quer 'esperar' por Jon Jones e mira vencedor de Johnson x Glover: 'Faz mais sentido'

De acordo com a NAC, as substâncias encontradas no teste do lutador - que foi retirado do histórico card do UFC 200, no dia 9 de julho, quando enfrentaria seu desafeto e atual campeão meio-pesado Daniel Cormier - foram hidroxiclomifeno e metabólitos de Letrozole. Os bloqueadores são usados para reduzir a quantidade de estrogênio e estimular uma produção natural de testosterona após um período de uso de esteroides e/ou anabolizantes. Desta maneira, normalizando a taxa de testosterona no corpo e "burlando" o sistema.

"Não me excluam ainda, eu sei, em meu coração, que eu não sou um trapaceiro. Confio no sistema para me ajudar a provar isso. Como muitos lutam para me acertar, eu estou disposto a lutar por isso", disse Jon Jones, que agora aguarda a decisão oficial da NAC - prevista para setembro - e pode ficar até 2 anos longe do MMA.

Tatame
JONES SE DEFENDE E CLAMA 'INOCÊNCIA' EM CASO DE DOPING: 'FUI VÍTIMA DA MINHA PRÓPRIA IGNORÂNCIA' JONES SE DEFENDE E CLAMA 'INOCÊNCIA' EM CASO DE DOPING: 'FUI VÍTIMA DA MINHA PRÓPRIA IGNORÂNCIA' Reviewed by Mural do Oeste on terça-feira, julho 19, 2016 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.