LAVA JATO PEDE CONDENAÇÃO DO AMIGO DE LULA POR CORRUPÇÃO

   

A Procuradoria da República pediu a condenação do pecuarista José Carlos Bumlai, amigo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, por lavagem de dinheiro, gestão fraudulenta e corrupção ao juiz federal Sérgio Moro. Em alegações finais na ação sobre o polêmico empréstimo de R$ 12 milhões concedido pelo banco Schahin a Bumlai, em outubro de 2004, valor direcionado ao PT, a força-tarefa do Ministério Público Federal pede ainda a condenação de outros oito investigados na Operação Passe Livre, desdobramento da Lava Jato.
Também são acusados Salim Schahin, Milton Schahin e Fernando Schahin – todos por corrupção ativa -, os três ligados ao banco Schahin, os ex-diretores da área Internacional da Petrobrás Nestor Cerveró e Jorge Luiz Zelada – estes por corrupção passiva -, o operador de propinas Fernando Falcão Soares, o Fernando Baiano, o ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto – estes dois também por corrupção passiva – e o filho de Bumlai, Mauricio Bumlai, indiciado por lavagem de dinheiro. Os crimes de lavagem de dinheiro e gestão fraudulenta de instituição financeira também são imputados ao empresário Salim Schahin e ao filho de José Carlos Bumlai. O Ministério Público Federal pediu absolvição de Maurício Bumlai do crime de corrupção. Também pede a ‘suspensão do feito’ contra Eduardo Musa, pela delação premiada por ele realizada.

 Estadão
LAVA JATO PEDE CONDENAÇÃO DO AMIGO DE LULA POR CORRUPÇÃO LAVA JATO PEDE CONDENAÇÃO DO AMIGO DE LULA POR CORRUPÇÃO Reviewed by Mural do Oeste on quarta-feira, julho 20, 2016 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.