MALHADA DE PEDRAS E RIACHÃO DAS NEVES TÊM SITUAÇÃO DE SECA RECONHECIDA PELA UNIÃO

   Malhada de Pedras e Riachão das Neves têm situação de seca reconhecida pela União

As cidades baianas de Malhada de Pedras, no sudoeste baiano, e Riachão das Neves, no extremo oeste, tiveram os decretos de emergência reconhecidos pela Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil. Em Malhada de Pedras, a população afetada pelos efeitos da seca supera os 70% do contingente populacional. Dos 8,9 mil habitantes da cidade, segundo última estimativa do IBGE, 6,4 mil sofrem com os efeitos da estiagem. Já em Riachão das Neves, no extremo oeste, 30% da população, ou 7 mil habitantes dos 23,2 mil da cidade, são impactados pelos efeitos do período seco. As cidades já tinham a condição homologada pelas prefeituras e pelo governo do estado.
Com a inclusão nos decretos em nível federal, os municípios podem requerer antecipação de benefícios, como FGTS [Fundo de Garantia do Tempo de Serviço]. O anúncio foi publicado na edição desta quarta-feira (20) no Diário Oficial da União (DOU). 


Bahia Notícias 
MALHADA DE PEDRAS E RIACHÃO DAS NEVES TÊM SITUAÇÃO DE SECA RECONHECIDA PELA UNIÃO MALHADA DE PEDRAS E RIACHÃO DAS NEVES TÊM SITUAÇÃO DE SECA RECONHECIDA PELA UNIÃO Reviewed by Mural do Oeste on quarta-feira, julho 20, 2016 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.