expr:class='data:blog.pageType'>

MORRE SERGIO MACHADO, PRESIDENTE DO GRUPO EDITORIAL DA RECORD

Morreu na noite desta terça-feira, 19, o presidente do grupo editorial Record, Sergio Machado, por complicações decorrentes de uma cirurgia feita em novembro de 2015, no Rio. Ainda não há informações sobre o velório.
Sônia Machado Jardim, sua irmã e sócia, assume a presidência do Grupo.
A Record divulgou um comunicado sobre a trajetória do economista na empresa:
"Sergio nasceu em 1948, quando a editora Record, fundada pelo seu pai, Alfredo Machado, e seu tio, Décio Abreu, como distribuidora de serviços de imprensa, já contava 6 anos. Aos 24, recebeu o chamado para se integrar à empresa. 

Com a morte de Alfredo, em 1991, e já desde a década de 1970 sem a presença do tio na sociedade, Sergio assumiu a Record e reposicionou a empresa no mercado, comprando editoras e criando selos para diversificar o catálogo, que atualmente tem cerca de 8 mil títulos. Além da própria Record e os seus selos Galera e Galerinha, o Grupo mantém ainda Bertrand Brasil e o selo Difel; as editoras José Olympio, Civilização Brasileira, Paz e Terra, Verus, BestSeller (e o selo Best Business), as Edições BestBolso, Rosa dos Tempos, Nova Era e Viva Livros.
Ele deixa a mulher, Maria do Carmo, três filhas e três netos. Duas das filhas, Roberta Machado e Rafaella Machado, são diretora comercial e editora do selo Galera Record, respectivamente. Sônia Machado Jardim, sua irmã e sócia, assume a presidência do Grupo."


Estadão Conteúdo
MORRE SERGIO MACHADO, PRESIDENTE DO GRUPO EDITORIAL DA RECORD MORRE SERGIO MACHADO, PRESIDENTE DO GRUPO EDITORIAL DA RECORD  Reviewed by Redação Mural do Oeste on quarta-feira, julho 20, 2016 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.