MULHER TEM ROSTO 'RASGADO' COM FACA POR COMPANHEIRO EM BRIGA, DIZ POLÍCIA

   

Uma mulher de 32 anos teve parte do rosto rasgado com uma faca na cidade de Luís Eduardo Magalhães, no oeste baiano. Segundo a polícia, o autor da agressão é o companheiro da vítima. O homem chegou a ficar detido por um dia e depois foi liberado da delegacia da cidade. A informação foi confirmada ao G1 nesta terça-feira (26) pela polícia. 
O delegado Leonardo Mendes Junior, titular do município, informou nesta terça que o rapaz foi liberado porque não houve denúncia por parte da vítima, mas que, mesmo assim, o suspeito vai responder pelo crime com base na Lei Maria da Penha.


A mulher foi esfaqueada no rosto e em um dos braços. "A agressão existiu, mas não houve nenhum tipo de procedimento dela [da vítima] em denunciar o caso. Ele foi detido [pela Polícia Militar], mas como ela não veio prestar a queixa, ele foi liberado. Ainda tentamos localizá-la, mas ela disse que não queria [fazer a denúncia]. 

Nesse caso, não existe flagrante. O que decidi fazer foi instaurar um inquérito regular, com base na Lei Maria da Penha, que se trata de uma ação incondicionada à representação, ou seja, independente da mulher não ter denunciado, ele não vai se safar [da investigação]", destacou. "A gente vai fazer, portanto, esse inquérito regular e o MP [Ministério Público], como é o titular, vai dizer se denuncia ou ou não o agressor", completou o delegado. Segundo a PM, a mulher teria sido esfaqueada após um desentendimento com o companheiro, no bairro Sol do Cerrado, em Luís Eduardo Magalhães, no sábado (23). 

Conforme a polícia, o homem estava bêbado no momento em que agrediu a vítima e disse, após ser detido, que não se lembrava do motivo da briga. O homem foi levado pela PM, após uma denúncia de vizinhos, quando estava ao lado da mulher em uma Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) da cidade, para onde a vítima foi levada após a briga. Ele foi liberado no domingo (24).  

Na unidade de saúde, a mulher levou pontos no rosto e em um dos braços e, depois, foi liberada. Ainda conforme o delegado Leonardo Mendes Júnior, não é a primeira briga envolvendo o casal. "Existe um histórico de brigas entre os dois, mas essa teria sido a primeira agressão. Infelizmente, ela não quis prestar queixa", afirmou. (G1)
MULHER TEM ROSTO 'RASGADO' COM FACA POR COMPANHEIRO EM BRIGA, DIZ POLÍCIA MULHER TEM ROSTO 'RASGADO' COM FACA POR COMPANHEIRO EM BRIGA, DIZ POLÍCIA  Reviewed by Mural do Oeste on quarta-feira, julho 27, 2016 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.