OBAMA CONDENA MORTE DE POLICIAIS EM BATON ROUGE: "NÃO HÁ JUSTIFICATIVA"

   Obama condena morte de policiais em Baton Rouge: 'não há justificativa'

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, condenou o tiroteio que deixou três policiais mortos em Baton Rouge, em Louisiana (EUA). Outros três policiais ficaram feridos durante a ação. "Nós ainda não podemos saber os motivos que levaram ao ataque, mas uma coisa está clara: não há nenhuma justificativa para a violência contra os aplicadores da lei. Nenhuma. Estes ataques são obra de covardes que falam por ninguém", afirmou Obama. A região vive conflitos e tensão racial após a morte de Alton Sterling, 37 anos, homem negro, assassinado por policiais brancos, caso que desencadeou uma série de protestos contra violência policial.
O presidente acrescentou que o governo federal ofereceu total suporte para o governador de Luisiana, ao prefeito de Baton Rouge e à polícia local. "A justiça será feita", declarou. Candidato republicano à presidência dos Estados Unidos, o empresário e apresentador Donald Trump, se manifestou sobre a morte dos três oficiais. "Estamos aflitos pelos agentes mortos hoje. Quantos aplicadores da lei e pessoas têm de morrer por causa da falta de liderança no país?", postou, em sua página no Facebook. "Exigimos a lei e a ordem", completou.
OBAMA CONDENA MORTE DE POLICIAIS EM BATON ROUGE: "NÃO HÁ JUSTIFICATIVA" OBAMA CONDENA MORTE DE POLICIAIS EM BATON ROUGE: "NÃO HÁ JUSTIFICATIVA" Reviewed by Mural do Oeste on segunda-feira, julho 18, 2016 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.