PF PRENDE GRUPO QUE PREPARAVA ATAQUES TERRORISTAS NO BRASIL

  Polícia Federal deflagra Operação Boca Livre, em São Paulo, Rio de Janeiro e Distrito Federal

A quinze dias do início dos Jogos do Rio, a Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira uma operação para prender um grupo que planejava ataques terroristas durante a Olimpíada. De acordo com a Justiça Federal do Paraná, foram expedidos doze mandados de prisão temporária por 30 dias – dez pessoas já foram presas. A PF apura que brasileiros integravam uma célula do Estado Islâmico. Segundo o ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, serviços de inteligência acompanhavam o grupo, e decidiram deflagrar a ação quando tiveram inícios “atos preparatórios” para ataques. A operação, batizada de Hashtag, se deu em dez Estados. Moraes informou que os presos realizaram um “batismo” do Estado Islâmico e juraram fidelidade ao grupo terrorista. O ministro informou que os brasileiros recrutados já tinham dado início a treinamentos de artes marciais — um deles tentou inclusive, comprar um fuzil AK-47 pela internet. “Informações obtidas, dentre outras, a partir das quebras de sigilo de dados e telefônicos, revelaram indícios de que os investigados preconizam a intolerância racial, de gênero e religiosa, bem como o uso de armas e táticas de guerrilha para alcançar seus objetivos”, diz nota da Justiça Federal.
A ação da PF ocorre dias após o serviço internacional de inteligência Site, especializado no combate ao terrorismo, informar que um grupo intitulado Ansar al-Khilafah Brazil declarou apoio ao Estado Islâmico em publicação em um aplicativo de mensagens e promoveu propaganda jihadista em inglês e português. De acordo com o Site, um apoiador do Estado Islâmico denominado Ismail Abdul Jabbar al-Brazili enviou mensagens em português pelo serviço Telegram repetindo discurso de um porta-voz oficial do grupo terrorista.


Fonte: Veja
PF PRENDE GRUPO QUE PREPARAVA ATAQUES TERRORISTAS NO BRASIL PF PRENDE GRUPO QUE PREPARAVA ATAQUES TERRORISTAS NO BRASIL Reviewed by Mural do Oeste on quinta-feira, julho 21, 2016 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.