PREFEITURA DE LUÍS EDUARDO MAGALHÃES PROMOVE INTEGRAÇÃO DA MULHER DO CAMPO NO ASSENTAMENTO RIO DE ONDAS




A Secretaria de Agricultura de Luís Eduardo Magalhães, em parceria com a Secretaria de Trabalho e Assistência Social, está promovendo entre os dias 19 a 21 de julho, na Escola Municipal Henrique de Freitas Moreira e no Centro de Eventos da Vila II do Assentamento Rio de Ondas, uma série de palestras e oficinas práticas voltadas à integração da mulher no campo.


Os objetivos da ação são fomentar a geração de trabalho e renda para as mulheres no campo; promover o desenvolvimento sustentável; reduzir as desigualdades regionais; proporcionar o desenvolvimento humano e a inclusão social para melhoria da qualidade de vida  da comunidade e contribuir para o combate a informalidade e ao desemprego.

Para o secretário de Agricultura, Jeonásio Carvalho, a proposta de capacitar mulheres e jovens da área rural do município são justificadas por levar até a comunidade o conhecimento e a possibilidade de geração de renda agregando valor às culturas que eles já desenvolvem. “Com a diversidade de temas escolhidos para as palestras e oficinas práticas nós objetivamos despertar o interesse e a aptidão a alguma atividade que poderá trazer o aumento da renda familiar, bem como a redução do êxodo rural”, explicou.

Ao longo da semana as moradoras vão participar de oficinas práticas sobre a utilidade do aproveitamento das cascas de frutas e verduras na culinária doméstica através da produção de geleia de casca de mamão e doce de casca de abóbora, produção de doce de leite e a importância do projeto alimento seguro, que trata sobre a importância da produção de alimentos dentro dos padrões higiênicos e sanitários necessários para a sua comercialização.
PREFEITURA DE LUÍS EDUARDO MAGALHÃES PROMOVE INTEGRAÇÃO DA MULHER DO CAMPO NO ASSENTAMENTO RIO DE ONDAS PREFEITURA DE LUÍS EDUARDO MAGALHÃES PROMOVE INTEGRAÇÃO DA MULHER DO CAMPO NO ASSENTAMENTO RIO DE ONDAS Reviewed by Mural do Oeste on quarta-feira, julho 20, 2016 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.