PROCESSO CONTRA MAJOR QUE MATOU ESPOSA EM ESCOLA É SUSPENSO, DIZ ADVOGADO


   Processo contra major que matou esposa em escola é suspenso, diz advogado

O advogado Alfredo Venet, que defende o major do Corpo de Bombeiros Valdiógenes Almeida Cruz Junior, 45 anos, acusado de matar a esposa, a professora Sandra Denise Costa Alfonso, 40, em maio desse ano, afirma que o juiz responsável pelo caso suspendeu o processo. Segundo informações do jornal A Tarde, Venet ajuizou uma petição para a instauração de incidente de insanidade, afirmando que seu cliente tem um histórico de problemas que indicam distúrbios psicológicos. O pedido teria sido aceito pelo juiz Moacyr Pitta Lima Filho, do 1º Juízo da 1ª Vara do Tribunal do Júri. "O processo está sobrestado. O juiz estipulou um prazo de 45 dias para a efetivação dos exames e, até sair  o resultado do laudo, não serão designadas audiências", informou o advogado.
Valdiógenes invadiu a Escola Municipal Esperança de Viver, onde Sandra trabalhava como professora e coordenadora, e a matou a tiros. De acordo dom Venet, ainda sem data confirmada, os exames serão realizados no Hospital de Custódia e Tratamento (HCT), na Baixa do Fiscal. "Ele passará por uma avaliação com psiquiatras do HCT. Ainda não sabemos quando". Valdiógenes segue preso no Batalhão de Choque da PM, em Lauro de Freitas, em cumprimento de prisão preventiva, decretada no dia seguinte após o crime. Os familiares da professora se surpreenderam com a determinação da Justiça após a solicitação do advogado. "Todos ficamos surpresos e nos interrogando. Como pode uma pessoa que tem problemas de insanidade assumir um subcomando de bombeiros? Quem deu esse cargo para ele? Não teve essa percepção, não teve essa avaliação? Ele tinha porte de arma, andava armado. Quem deu esse porte de arma a ele?”, argumenta o irmão de Denise, Marcos Tadeu. Ele afirma que o major nunca apresentou sinais de distúrbios psicológicos, mas era muito ciumento.


Bahia Notícias 
PROCESSO CONTRA MAJOR QUE MATOU ESPOSA EM ESCOLA É SUSPENSO, DIZ ADVOGADO PROCESSO CONTRA MAJOR QUE MATOU ESPOSA EM ESCOLA É SUSPENSO, DIZ ADVOGADO Reviewed by Mural do Oeste on sexta-feira, julho 29, 2016 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.