PROMOTOR ENTRA COM RECURSO PARA REABRIR CASO NEYMAR

  

O Caso Neymar ainda é assunto na Espanha. O promotor José Perals entrou com um recurso de apelação na tarde de ontem, seis dias depois do juiz José de la Mata Amaya decidir arquivar o processo movido pelo grupo DIS sobre a transferência de Neymar do Santos para o Barcelona. Segundo a agência EFE, Perals alega que a negociação teve corrupção por causa do pagamento de 40 milhões de euros ao craque pelo clube espanhol.

Em 2011, antes da final do Mundial de Clubes da Fifa entre Santos e Barça, a  N&N Consultoria (empresa da família do atacante) recebeu 10 milhões de euros dos catalães como adiantamento para a transferência que seria concluída em 2013. Os outros 30 milhões de euros foram pagos quando o negócio foi concretizado.


Em sua decisão na semana passada, o juiz De la Mata reconheceu o pagamento de 40 milhões de euros a Neymar, mas o considerou que não havia indícios de crime no caso - no processo, o grupo DIS acusa Neymar, seu pai (Neymar da Silva Santos) e o ex-presidente do Barcelona Sandro Rosell de fraude para esconder o valor real da negociação.

O promotor conclui que se o valor real de Neymar foi os 17 milhões de euros pagos pelo Barça, bem abaixo que os 36 milhões de euros oferecidos pelo Real, não apenas o grupo DIS teria sido prejudicado, mas também o Santos: “Incompreensivelmente para eles, Neymar insistia que só aceitava ser transferido para o Barcelona e mais nenhum outro, pois não sabiam que Neymar já havia recebido 40 milhões de euros do clube”.
PROMOTOR ENTRA COM RECURSO PARA REABRIR CASO NEYMAR PROMOTOR ENTRA COM RECURSO PARA REABRIR CASO NEYMAR Reviewed by Mural do Oeste on sexta-feira, julho 15, 2016 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.