QUATRO PESSOAS LIGADAS AO TERRORISMO TENTAREM SE CREDENCIAR PARA OS JOGOS OLÍMPICOS NO RIO

  Quatro pessoas ligadas ao terrorismo tentaram se credenciar para Jogos Olímpicos no Rio

Quatro pessoas ligadas ao terrorismo internacional tentaram se credenciar para os Jogos Olímpicos Rio 2016. A informação foi confirmada pelo Centro Integrado Antiterrorismo (Ciant), órgão do governo federal que faz o monitoramento dos pedidos de credenciamento, em reportagem do Fantástico deste domingo (17). Outras 36 pessoas que fizeram a solicitação estão com alertas emitidos por agências de outros países. Todas tiveram as credenciais negadas e estão sendo acompanhadas por serviços internacionais de inteligência. Os nomes, nacionalidades e acusações dos solicitantes estão sob sigilo. Também foram identificados pedidos de credenciamento de 61 brasileiros com mandados de prisão. De acordo com o programa dominical, a Olimpíada do Rio já conta com 460 mil pedidos, ante 350 mil pedidos da Copa do Mundo no Brasil.
O Ciant recomendou ao Comitê Rio-2016 que negasse credenciais para quase 11 mil pesssoas. "Fizemos uma varredura em todos os bancos de dados nacionais e também no âmbito da cooperação internacional. Os países que fazem parte do Ciant são Estados Unidos, Espanha, França, Reino Unido, Argentina, Bélgica e Paraguai", contou Andrei Augusto Passos Rodrigues, coordenador Nacional de Segurança dos Jogos Rio 2016.
QUATRO PESSOAS LIGADAS AO TERRORISMO TENTAREM SE CREDENCIAR PARA OS JOGOS OLÍMPICOS NO RIO QUATRO PESSOAS LIGADAS AO TERRORISMO TENTAREM SE CREDENCIAR PARA OS JOGOS OLÍMPICOS NO RIO Reviewed by Mural do Oeste on segunda-feira, julho 18, 2016 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.