REUNIÃO ENTRE ACM NETO, JOÃO GUALBERTO E LÚCIO PODE DECIDIR RUMO DAS OPOSIÇÕES EM BARREIRAS

Roberto de Sena
Mural do Oeste

O rumo das oposições em Barreiras pode ser decidido nesta terça-feira, 19 em Salvador, durante reunião entre os caciques políticos ACM Neto, chefe do DEM, João Gualberto, chefe do PSDB e Lúcio Vieira Lima, chefe do PMDB. Os cardeais deverão definir se Tito permanece como candidato ou se sai do cenário e o PSDB vai com tucanos e ninhos para o colo de Zito Barbosa. A expectativa é grande nos bastidores políticos da cidade.

A negociação começou com o adiamento das convenções do PSDB e do Dem em Itabuna. Lá o Dem deve retirar a candidatura de Fernando Gomes (DEM) e sacramentar a candidatura do deputado Augusto Castro (PSDB). Em compensação aqui em Barreiras o acordo seria o contrário: o PSDB retiraria a candidatura de Tito e apoiaria Zito Barbosa, unificando assim toda a oposição em torno de um só nome.

Como nós sempre escrevemos aqui neste espaço, as eleições municipais serão uma queda de braço entre Rui Costa e ACM Neto. Quem eleger o maior número de prefeitos, principalmente nas cidades polos, como é o caso de Barreiras, se cacifa para vencer as eleições estaduais. O jogo começou a ser jogado.

Por tudo isso fica a expectativa em torno da decisão que será tomada em Salvador. Os cardeais estão reunidos e o conclave promete profundas alterações na configuração das eleições de Barreiras. Aguardemos pois os sinais de fumaça. Vai ter fumaça de alegria e fumaça de raiva.


REUNIÃO ENTRE ACM NETO, JOÃO GUALBERTO E LÚCIO PODE DECIDIR RUMO DAS OPOSIÇÕES EM BARREIRAS REUNIÃO ENTRE ACM NETO, JOÃO GUALBERTO E LÚCIO PODE DECIDIR RUMO DAS OPOSIÇÕES EM BARREIRAS Reviewed by Mural do Oeste on terça-feira, julho 19, 2016 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.