SANTA CATARINA REGISTRA NEVE NA SERRA E TEMPERATURAS NEGATIVAS

  Santa Catarina registra neve na serra e temperaturas negativas
  

A queda de temperatura em Santa Catarina, neste domingo (17), resultou ocorrência neve na cidade de São Joaquim, na serra catarinense, de acordo com a Epagri/Ciram. Na região foi registrada a temperatura de -5,4º C por volta das 7h. "A neve foi por volta das 5h e fazia -1,5°C. A mais baixa na cidade foi de -3,5°C. Por enquanto temos a confirmação apenas de São Joaquim", afirmou a meteorologista da Epagri/Ciram, Laura Rodrigues, em entrevista à RBS TV.


A formação do fenômeno foi possível com a vinda de umidade do oceano, associada a uma massa de ar frio. Outras cidades registraram temperaturas negativas: Morro das Torres (-5,2º C), Urupema (-5,2ºC), Urubici (-3,6º C) e Painel (-0,6ºC). Na região oeste do estado, fez -1,8º C em Água Doce.  Depois dessa manhã, a chance da neve se repetir diminuirá. "A janela da neve está se fechando com o afastamento das nuvens do ciclone do mar. A partir das 12h não há mais condições para neve dentro dessa massa de ar frio", detalhou o meteorologista Leandro Puchalski. 
SANTA CATARINA REGISTRA NEVE NA SERRA E TEMPERATURAS NEGATIVAS SANTA CATARINA REGISTRA NEVE NA SERRA E TEMPERATURAS NEGATIVAS Reviewed by Mural do Oeste on segunda-feira, julho 18, 2016 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.