SARAMPO ESTÁ ELIMINADO NO BRASIL, SEGUNDO ENTIDADE INTERNACIONAL

   Sarampo está eliminado do Brasil, segundo entidade internacional

O sarampo está eliminado no Brasil, de acordo com a presidente da Comissão Internacional de Especialistas para a Eliminação do Sarampo, Rubéola e Síndrome da Rubéola Congênita (SRC), Marceline Dahl-Regis. O último caso relatado no país foi no Ceará, em julho de 2015. Até o final de 2016, a expectativa é que o Brasil receba o certificado de eliminação do sarampo pela Organização Mundial de Saúde (OMS). O mesmo ocorreu, em 2015, com a rubéola e a síndrome da rubéola congênita. Durante visita nesta terça-feira (26), Dahl-Regis elogiou o trabalho integrado do Ministério da Saúde e da Secretaria Estadual de Saúde (SES) do Ceará. "O Ministério da Saúde, junto com a Secretaria Estadual e municipais de Saúde no Ceará, buscaram sempre agir de forma oportuna para enfrentar e garantir a interrupção da cadeia de transmissão do sarampo.
Isso demonstra a eficiência do trabalho integrado feito pelo monitoramento e a vigilância dentro do Sistema Único de Saúde do Brasil", completou o secretário executivo, Antônio Nardi. No Brasil, o sarampo é uma doença de notificação compulsória desde 1968. Desde a implantação do Plano de Eliminação do Sarampo, em 2000, a doença apresentou baixa morbimortalidade. No mesmo ano, foram registrados os últimos casos autóctones no país.

SARAMPO ESTÁ ELIMINADO NO BRASIL, SEGUNDO ENTIDADE INTERNACIONAL SARAMPO ESTÁ ELIMINADO NO BRASIL, SEGUNDO ENTIDADE INTERNACIONAL Reviewed by Mural do Oeste on terça-feira, julho 26, 2016 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.