SERVIDORES DA PREFEITURA DE LEM PARTICIPAM DE CURSO DE FORMAÇÃO E ORGANIZAÇÃO DAS BRIGADAS DE INCÊNDIOS FLORESTAIS



Guardas Municipais e membros da brigada de incêndio voluntária de Luís Eduardo Magalhães, estão participando do curso de Formação e Organização de Brigadas de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais, ministrado pelo subtenente bombeiro militar Uirlei de Oliveira Borges e pelo cabo bombeiro Jobson Silva Meire. A capacitação iniciou no dia 18 e segue até esta sexta-feira, 22, na sede da Guarda Municipal.

O curso objetiva o aperfeiçoamento teórico e prático dos servidores na prevenção e combate aos incêndios florestais e ações de fiscalização preventiva em campo para a redução dos índices elevados de queimadas no bioma cerrado.


Entre os temas abordadas estão noções básicas de primeiros socorros, transporte de acidentados, tipos de incêndios florestais bem como o seu combate, a importância do trabalho em equipe e o respeito às normas de segurança, fatores que influenciam no comportamento do incêndio, entre outros assuntos do meio.

O curso de Formação e Organização de Brigadas de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais é uma parceria da Secretaria Estadual de Meio Ambiente (SEMA), Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (INEMA), Fundação Luís Eduardo Magalhães (FLEM), Corpo de Bombeiros Militares da Bahia, Projeto Cerrado, Banco Mundial e Great Britain com apoio da Secretaria de Meio Ambiente e Economia Solidária de Luís Eduardo Magalhães.
SERVIDORES DA PREFEITURA DE LEM PARTICIPAM DE CURSO DE FORMAÇÃO E ORGANIZAÇÃO DAS BRIGADAS DE INCÊNDIOS FLORESTAIS SERVIDORES DA PREFEITURA DE LEM PARTICIPAM DE CURSO DE FORMAÇÃO E ORGANIZAÇÃO DAS BRIGADAS DE INCÊNDIOS FLORESTAIS Reviewed by Mural do Oeste on sexta-feira, julho 22, 2016 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.