TURQUIA: APÓS TENTATIVA DE GOLPE, 30 GOVERNADORES E 7.899 POLICIAIS SÃO DETIDOS

   Turquia: Após tentativa de golpe, 30 governadores e 7.899 policiais são detidos

Após a tentativa de golpe militar na Turquia ocorrido na última sexta-feira (15), 30 governadores e 7.899 policiais foram detidos, de acordo com o Ministério do Interior do país. O ministro da Justiça já havia divulgado, sem dizer detalhes, que ao menos 6 mil pessoas foram detidas. Segundo informações da Agência Brasil, o movimento também levou ao afastamento de 50 funcionários de alto escalão do governo. Na última atualização, a mídia turca informou que 41 dos 103 generais e almirantes detidos por tentativa de golpe foram presos, por decisão da corte nacional.
Apesar de frustrada, a tentativa de golpe deixou 290 mortos e 1.440 feridos. Na noite de sexta, os grupos envolvidos no golpe atacaram diversas instalações em Ancara, incluindo o prédio do Estado-Maior, as sedes da polícia, do Ministério do Interior e o Parlamento. O presidente do país, Recep Tayyip Erdogan, fez um apelo e milhares de pessoas tomaram as ruas das principais cidades da Turquia, contra o golpe. O clima ainda é de tensão: nesta segunda-feira (18), um homem realizou disparos de arma de fogo perto do Palácio da Justiça, em Ancara. Não foram registrados feridos e o homem foi preso.  
TURQUIA: APÓS TENTATIVA DE GOLPE, 30 GOVERNADORES E 7.899 POLICIAIS SÃO DETIDOS TURQUIA: APÓS TENTATIVA DE GOLPE, 30 GOVERNADORES E 7.899 POLICIAIS SÃO DETIDOS Reviewed by Mural do Oeste on segunda-feira, julho 18, 2016 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.