ZITO REAFIRMA O COMPROMISSO DE TRABALHAR PARA MELHORAR A VIDA DAS PESSOAS


Este foi mais um final de semana de encontros com a população de Barreiras. Ontem, domingo, 17, junto com o vereador Alcione Rodrigues e os pré-candidatos, Zé do Sorvete e Nem do Barrocão, Zito Barbosa se reuniu com os moradores do KM 30. No encontro ouviu quais são as reais necessidades da comunidade que reclamou da falta de assistência por parte do poder público, queixa da falta de investimento em todos os setores.


Durante toda a manhã, os moradores pontuaram para o pré-candidato a prefeito, os principais problemas do KM 30 que estão relacionados à falta de iluminação pública, calçamento, segurança e atendimento médico. No local não existe se quer um posto de saúde e nem ao menos um agente comunitário para dar atenção às famílias. A educação também não atende as necessidades dos alunos. A única escola existente só funciona até o 4º ano e o transporte escolar que traz os estudantes para Barreiras não tem regularidade de horários, prejudicando a aprendizagem das crianças. Os pais reclamaram ainda da crítica situação física do anexo da escola Manoel da Rocha Filho. “Nós aqui, vivemos chateados com a ausência da administração pública, mas este é um momento que renovamos a esperança de confiar que poderemos, sim, viver dias melhores, com mais qualidade de vida”, disse Paulo Albernaz, morador.

Zito Barbosa, também ouviu os moradores do conjunto Habitacional Vitória em Cristo, no Km 30. Beneficiárias do Programa Minha Casa Minha Vida Rural, as famílias, além de todas as reclamações referentes à saúde, educação, segurança e áreas de lazer, não estão satisfeitas com a infraestrutura. As ruas do conjunto habitacional estão em péssimas condições e o acesso ao lugar não é bom.

Atento aos levantamentos feitos, Zito Barbosa, posicionou-se dizendo que pela situação do povoado, está claro que nenhum gestor se preocupou com o bem estar dos cinco mil moradores do KM 30, e disse que é possível, sim, fazer com que todos tenham melhor qualidade de vida, basta administrar bem os recursos. Citou que com responsabilidade os problemas podem ser resolvidos, como reconstruir uma nova escola; ofertar o ensino até o 9º ano; pensar em projetos para a construção de áreas de lazer; pavimentar as principais ruas; oferecer segurança e saúde. Durante o encontro o pré-candidato a prefeito também demonstrou interesse em dar apoio aos pequenos produtores para alavancar a agricultura familiar. “Percebo que há muito tempo as coisas, aqui, não acontecem como deveriam. Reafirmo que é possível, sim, fazer mais por esta cidade, melhorando a vida das pessoas”, concluiu Zito Barbosa.
ZITO REAFIRMA O COMPROMISSO DE TRABALHAR PARA MELHORAR A VIDA DAS PESSOAS ZITO REAFIRMA O COMPROMISSO DE TRABALHAR PARA MELHORAR A VIDA DAS PESSOAS Reviewed by Mural do Oeste on segunda-feira, julho 18, 2016 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.