ABAPA REÚNE INSTRUTORES DO SENAR PARA ALINHAMENTO TÉCNICO


Direcionado ao alinhamento técnico quanto as informações inerentes a Máquinas Agrícolas, a Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa), realizou o curso de Alinhamento Técnico para Instrutores de Tratores Agrícolas, vinculados ao Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-BA), entre os dias 25 a 29 de julho, no Centro de Treinamento Parceiros da Tecnologia, em Luís Eduardo Magalhães. O curso contou com a participação de 15 instrutores vindos de variadas regiões da Bahia, e do supervisor técnico do Senar Bahia, Bruno Assis.

Segundo o coordenador do Centro de Treinamento, Douglas Fernandes, o curso teve como objetivo promover maior interação e capacitação entre os instrutores do SENAR, uma vez que os mesmos atuam diretamente na qualificação da mão de obra do campo junto aos produtores rurais do oeste baiano. “Como maior Centro de Treinamento especializado em agricultura de precisão da região, sempre nos colocamos a disposição do para contribuir em todas as esferas do Sistema “S””, disse o coordenador.


Para um dos participantes do treinamento, o instrutor do Senar, Claudio Ricardo Nunes, o que o motivou a fazer a capacitação foi a busca incessante do conhecimento. “Saio da região norte da Bahia, e venho para o oeste em busca de atualização de informação, por acreditar que essa região é referência em tecnologia e mecanização agrícola. Essa instrução foi algo inovador, algo moderno, tenho minhas referências, busco particularmente a minha atualização, mas como o conhecimento é muito vasto, muito amplo, uma oportunidade como essa, não poderíamos deixar passar”, disse Claudio.

Essa ação contou com a parceria entre a Abapa, Agrosul-John Deere, Sindicato dos Produtores Rurais de Barreias (SPRB), e o Senar-Bahia.  
ABAPA REÚNE INSTRUTORES DO SENAR PARA ALINHAMENTO TÉCNICO ABAPA REÚNE INSTRUTORES DO SENAR PARA ALINHAMENTO TÉCNICO Reviewed by Mural do Oeste on quarta-feira, agosto 17, 2016 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.