ANÚNCIOS DO EI EM PORTUGUÊS MOTIVAM EUA A TREINAR BRASILEIROS

   

Nas últimas semanas, o Estado Islâmico vem publicando anúncios em português, informando que precisa de pessoas fluentes no idioma oficial do Brasil. As autoridades entendem tais ações como uma forma de recrutar "fiéis" dispostos a praticar atos terroristas durante os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

No final de julho, o canal "Inspire the Believers", ou "Inspirem os fiéis", do aplicativo Telegram, pediu que "os lobos solitários de qualquer lugar do mundo sigam para o Brasil agora. Vistos e passagens serão muito fáceis de conseguir in sha Allah".

De acordo com o The New York Times, autoridades dos Estados Unidos estão treinando unidades antiterrorismo do Brasil para lidar contra ataques químicos e biológicos principalmente em alvos frágeis, como restaurantes, casas noturnas e shoppings distantes das áreas mas próximas às arenas olímpicas.


"Os americanos estão tendo um papel chave para identificar as áreas que precisamos examinar", revelou ao jornal o promotor Rafael Brum Miron, de Curitiba.

O temor nunca foi tão grande às vésperas de uma Olimpíada. A violência urbana brasileira, somada ao risco de protestos violentos e as crescentes ameaças terroristas resultam em uma sensação generalizada de medo - que muitas vezes têm deixado assuntos esportivos em segundo plano.

Um evento de tamanha magnitude requer segurança reforçada, como alguns momentos da história já demonstraram. Relembre, a seguir, os episódios mais delicados ao longo dos Jogos.


Esporte ao Minuto

ANÚNCIOS DO EI EM PORTUGUÊS MOTIVAM EUA A TREINAR BRASILEIROS ANÚNCIOS DO EI EM PORTUGUÊS MOTIVAM EUA A TREINAR BRASILEIROS Reviewed by Mural do Oeste on quarta-feira, agosto 03, 2016 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.