BAIANÓPOLIS: PIONEIRISMO EM SEGURANÇA DO TRABALHO






A cidade de Baianópolis através do Prefeito Anderson Cleyton, é pioneira na região oeste da Bahia com a preocupação em Segurança do Trabalho de seus servidores. Prova disto é a contratação de profissionais Tecnólogos em Segurança do Trabalho para desenvolver junto a todas as secretárias um trabalho preventivo de combate a acidentes e doenças ocupacionais. A primeira secretaria que está recebendo os treinamentos, palestras e cursos preventivos será a da Educação.

Dentre as principais ações coletivas a serem desenvolvidas nas escolas, destaca-se a prevenção de acidentes, tanto no ambiente escolar quanto no seu
entorno, assim como os Primeiros Socorros que devem ser prestados às vítimas desses agravos.

No espaço escolar, os acidentes constituem preocupação constante, sendo fundamental que os professores e aqueles que cuidam das crianças saibam como agir frente a esses eventos, como evitá-los e como ministrar os primeiros procedimentos, procurando assim, evitar as complicações decorrentes de métodos inadequados, o que pode garantir a melhor evolução e prognóstico das lesões.

Para atingir tal objetivo, será realizado Cursos de Prevenção de Acidentes e Primeiros Socorros nas Escolas para os discentes, docentes e pais, visando à preparação dos mesmos para o adequado enfrentamento de tais situações.


Conforme a Tecnóloga de Segurança do Trabalho Flávia Luciano, que é a responsável pelos curso: “Os estabelecimentos de ensino deve ser saudável e seguro. E com os cursos que serão ministrados todos terão um papel ativo nos aspectos de seu ambiente escolar, e o aprendizado vai além da escola, haja vista que quando se conhece a forma correta de abordagem em primeiros socorros, em todos os lugares e situações pode ser usado”.

Para o Prefeito Anderson Cleyton, “os cursos valerão também para que os jovens venham a se tornar profissionais mais conscientes, dando prioridade a prevenção de acidentes e doenças. Essa formação é crucial para educar e forma-los diante das adversidades esmo antes eles chegarem ao mercado de trabalho, uma vez que a cultura de prevenção sendo implantada na formação escolar, haverá uma redução de doenças e acidentes nesses jovens futuros trabalhadores”.
Assim com o ambiente de aprendizagem melhorado, tem-se um impacto positivo em toda comunidade escolar e Baianópolis tende a ganhar em todos dos aspectos.

BAIANÓPOLIS: PIONEIRISMO EM SEGURANÇA DO TRABALHO BAIANÓPOLIS: PIONEIRISMO EM SEGURANÇA DO TRABALHO Reviewed by Mural do Oeste on quinta-feira, agosto 18, 2016 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.