BARREIRAS ABRE SEMANA DE CAPACITAÇÃO EMPRESARIAL COM PALESTRA DE SAMY DANA

A programação segue até 1º de setembro nos municípios de Barreiras, Luís Eduardo Magalhães, Correntina, Santa Maria da Vitória, Barra, Paratinga, Santana e Ibotirama

Barreiras - Com o intuito de entender a economia local, buscando oportunidades de negócios, cerca de 500 empresários do município de Barreiras, Oeste da Bahia, participaram nesta terça-feira, 30, da megapalestra de abertura da Semana Sebrae de Capacitação Empresarial. Com o tema “Tendências e oportunidades de negócio: o que muda com a nova economia do Brasil?” a palestra foi ministrada por Samy Dana, professor da Fundação Getúlio Vargas, comentarista do programa Conta Corrente e do telejornal Hora 1.
Durante a programação, o palestrante fez comparativos entre países de destaque no cenário da economia mundial. “Pudemos apresentar ao participante alguns fatores interligados que interferem no cenário econômico brasileiro e os diferentes perfis do consumidor, dando exemplos de empresas originadas na crise e desafios e oportunidades do cenário atual”, disse. Além disso, Dana, evidenciou a importância do empreendedorismo para impulsionar a economia.

Antônio Cesar Palácio, empresário do ramo alimentício, ficou muito feliz com o que ouviu e pretende aplicar os conhecimentos em seu empreendimento, Big Bom Alimentos. “Motivação foi a principal mensagem passada por Samy. Ele apresentou dados reais da nossa economia e pontuou oportunidades de negócios”. O empresário está no mercado há quatro anos comercializando produtos industrializados do milho.
O Gerente Regional do Sebrae, Emerson Cardoso, acredita que a palestra trouxe otimismo aos participantes e ressaltou o potencial dos empreendedores, sobretudo, os donos de pequenos negócios, que geram renda, empregam e fomentam a economia local. “O empresário precisa resgatar a confiança no que faz. Olhar para o negócio que sonhou e lutou para abrir e continuar investindo, melhorando e buscando resultados”.
A Semana de Capacitação Empresarial segue até o dia 1º de setembro na região Oeste. A diversificada programação acontece nos municípios de Barreiras, Luís Eduardo Magalhães, Correntina, Santa Maria da Vitória, Barra, Paratinga, Santana e Ibotirama. A agenda conta com mais de 30 capacitações, com palestras, workshops e clínicas tecnológicas, que vão abordar temas como design de ambientes, gestão de estoque, vendas, finanças, redução de custos, inovação, entre outros.
Semana Sebrae acontece até este sábado, 3
A segunda edição da Semana Sebrae de Capacitação Empresarial, maior evento da Bahia voltado para os pequenos negócios, acontece até este sábado, dia 3 de setembro. Ao todo, estão disponíveis 30 mil vagas em Salvador e mais 50 cidades baianas. As inscrições podem ser feitas pelo site www.semanasebrae.com.br. Em Salvador, o evento acontece no Fiesta Convention Center e estão disponibilizadas mais de 16 mil vagas. Os eventos custam R$20 ou R$50, além de algumas opções gratuitas.
Contribuir para o desenvolvimento e crescimento dos pequenos negócios e incentivar o empreendedorismo são alguns dos objetivos do evento. As capacitações incluem temas como associativismo, cenários econômicos, competitividade, design, empreendedorismo, estratégias, finanças, geração de valor, gestão empresarial, inovação, liderança, marketing e vendas, modelo de negócio, motivação, planejamento, produtividade, recursos humanos, startup, sustentabilidade, turismo, varejo e consumo.
Na capital baiana, o evento conta com o apoio da República Interativa e patrocínio do Banco do Nordeste e Intel.
Em Barreiras, o telefone do Sebrae local é 77 3611-3013
BARREIRAS ABRE SEMANA DE CAPACITAÇÃO EMPRESARIAL COM PALESTRA DE SAMY DANA BARREIRAS ABRE SEMANA DE CAPACITAÇÃO EMPRESARIAL COM PALESTRA DE SAMY DANA Reviewed by Mural do Oeste on quarta-feira, agosto 31, 2016 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.