BARREIRAS: BANCO DO BRASIL NÃO RESPEITA SEUS CLIENTES

                         

Após o assalto praticado contra a sede da Prosegur, empresa que transporta e armazena dinheiro daquele Banco, medidas foram adotadas abruptamente, todas em dos seus clientes, que pagam (sem querer, é óbvio), pelas mazelas de quem deveria zelas por seus interesses.

Hoje em dia as agências dos vários bancos estão sempre cheias, pois eles só pensam em ganhar, ganhar e ganhar. Não contratam pessoas para trabalhar e isto se reflete no péssimo atendimento, nas filas sem fim e, também, na demora imposta às pessoas que eventualmente necessitam dos serviços bancários.

Na agência principal do Banco do Brasil o atendimento prioritário oferecido aos clientes é uma piada. Há  empresas que contratam idosos para efetuarem pagamentos de títulos, depósitos, etc., e esses se valem da condição de idoso e ficam até duas horas ocupando o único caixa, para desespero dos  que ficam esperando.  Um absurdo!


Dizer-se que a maioria das pessoas passam até três horas esperando atendimento, nada mais é do que um desrespeito. Pior, ninguém toma uma providência para corrigir tal anomalia. Se tivéssemos um PROCON de verdade, não apenas para indicar como o cliente deva fazer sua queixa, a situação poderia ser amenizada.

Nosso Ministério Público também não se posiciona, a Prefeitura se omite. Ninguém quer enfrentar o poderio dos bancos, que ditam procedimentos que só os favorecem, em detrimento dos mais fracos.

O pior de tudo, porém, é a medida esdrúxula que o Banco do Brasil adotou, ao esvaziar seus caixas eletrônicos nos finais de semana, sob a alegação de falta de  segurança. Parece mais uma brincadeira de mau gosto, mais uma sacanagem contra os seus clientes. Desculpa patética e até engraçada. Afinal, para que serve a segurança lá existente?

Será que os Bancos sequer possam imaginar que sem o dinheiro dos seus clientes eles não existiriam? Mais: usam nosso dinheiro como bem entendem, não o remuneram e o emprestam com juros e taxas muitas vezes superior às autorizadas pelo Banco Central!!!

Blog do Itapuan
http://www.blogdoitapuan.com/
por Itapuan Cunha

Comments system

[blogger]

Disqus Shortname

Tecnologia do Blogger.