BARREIRAS: FASB VAI TER CURSO DE MEDICINA.



O Ministério da Educação (MEC) autorizou a implantação de mais um curso de Medicina no oeste da Bahia. Depois de 11 anos de trâmite, a Faculdade São Francisco de Barreiras (FASB) abrirá em no próximo semestre a sua primeira turma com 80 vagas. A decisão foi publicada nesta quinta-feira (18), no Diário Oficial da União, sob a portaria 384 de 17 de agosto de 2016.

“Trabalhamos muito durante este período com a perspectiva da autorização. Foram realizados investimentos em laboratórios e equipamentos específicos para o curso de Medicina. Estamos preparados para receber e formar os futuros médicos da região”, afirma o presidente da FASB, Tadeu Bergamo.

Para o diretor-presidente, a mudança da conjuntura política econômica do Brasil foi essencial para que o MEC autorizasse o curso de Medicina em Barreiras. “Nossa região só terá a ganhar. Depois de seis anos de implantação, serão até 480 acadêmicos que se  tornarão médicos graduados e poderão vir a atender a demanda do oeste da Bahia e de estados vizinhos como Piauí, Tocantins e Goiás. Será também mais um gerador de emprego e renda para a economia local”, afirma.

Nesta reta final para autorização do curso, Tadeu Bergamo reforça o apoio do presidente interino Michel Temer, que há quatro anos se dedica a apoiar a criação do curso no oeste da Bahia; do deputado federal Lúcio Vieira Lima e de seu irmão, o Ministro Geddel Vieira Lima; e dos candidatos a prefeito e vice em Barreiras, Zito Barbosa e Karlúcia Macedo, incansáveis no apoio nestes últimos quatro anos.

Com 17 anos de atuação, a FASB vem confirmando o seu posto de maior instituição de ensino superior privado do oeste da Bahia. Com treze cursos de nível superior em funcionamento – Administração, Agronomia, Biomedicina, Ciências Contábeis, Direito, Gestão Comercial, Gestão Financeira, Gestão da Tecnologia da Informação, Educação Física, Enfermagem, Fisioterapia, Produção Audiovisual e Psicologia – a instituição é reconhecida pela qualidade de ensino e pela política pedagógica voltada para a “sustentabilidade coletiva”, visando o crescimento econômico e social de toda a região.

Seus cursos são anualmente listados na publicação Guia do Estudante, da Editora Abril, e já atingiu a marca de 4 mil graduados. Até o momento, em 2016, foram novos 165 profissionais formados. Destaque para os bacharéis em Direito da instituição, que comemoraram o percentual de 61,74% de aprovação do exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) diante dos resultados divulgados no início do ano.


BARREIRAS: FASB VAI TER CURSO DE MEDICINA. BARREIRAS: FASB VAI TER CURSO DE MEDICINA. Reviewed by Mural do Oeste on quinta-feira, agosto 18, 2016 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.