BARREIRAS GANHA MODERNO CENTRO MÉDICO

   centro
Foi realizado na noite do último dia 10, em Barreiras, Oeste da Bahia, o lançamento do Jatobá Medical Center, em evento ocorrido no Hotel Morubixaba e que contou com a participação de médicos, odontólogos, corretores de imóveis e empresários da cidade.
  Ivan Smarcevisk, arquiteto responsável pela assinatura do prédio
Ivan Smarcevisk, arquiteto responsável pela assinatura do prédio

Pertencente ao grupo empresarial GBX de São Paulo, o Jatobá Medical Center tem seu projeto assinado pelo renomado arquiteto Ivan Smarcevisk, profissional especialista em projetos de Complexos Médicos Hospitalares existentes em várias capitais do Brasil, além de modernos prédios residenciais, comerciais e médicos, tanto nas capitais como nos mais pujantes municípios do interior do país, sendo o escritório de arquitetura dele o vencedor do projeto da ponte Salvador/Itaparica.

Fábio Navajos, presidente no Brasil do Grupo GPX

Fábio Navajos, presidente no Brasil do Grupo GPX

Segundo Fábio Navajos, presidente no Brasil do Grupo GPX, a empresa possui Centros Médicos em várias cidades brasileiras e em 2017 deverá entregar a população de Londrina/PR, um moderno empreendimento do ramo. “Depois de Londrina, Barreiras será a próxima cidade a ser contemplada com uma obra dessa envergadura, sendo o segundo município do interior do Brasil a receber um Centro Médico”, disse Fábio Navajos, ressaltando que a escolha por Barreiras tem muito a ver com a persistência do empresário Dó Miguel, que durante um ano não mediu esforços para convencer a diretoria do Grupo GBX a implantar o Jatobá Medical Center nesta cidade. O Grupo GPX possui três empreendimentos semelhantes funcionando em Salvador, um no Rio de Janeiro e outros quatros em São Paulo.
 centro1
Ele relata ainda que os centros médicos construídos pelo Grupo GPX são o sonho de consumo dos médicos, locais onde os profissionais podem trabalhar com tranquilidade e atender os pacientes em condições superiores do que acontece no atendimento público. “Nossa intenção de implantar em Barreiras o Jatobá Medical Center, é proporcionar uma iniciativa do ramo que caiba no perfil da cidade e que atenda principalmente a classe médica e odontológica da região”. Navajos comentou ainda que o Jatobá Medical Center será dotado de um centro de diagnóstico e um centro cirúrgico com quatro salas e aproximadamente 20 leitos, onde serão realizadas cirurgias ambulatórias eletivas, no qual o paciente entra no período da manhã e já na parte da tarde recebe alta médica. “Atualmente nos Estados Unidos 75% das cirurgias são feitas nesse regime, conhecido como Hospital Day. Lá existem aproximadamente 3 mil centros cirúrgicos funcionando nos mesmos moldes do que propõem o Jatobá Medical Center”, afirmou.
O presidente do Grupo GPX lembrou ainda que a unidade de Barreiras encerrará suas atividades sempre às 22h, passando posteriormente por uma ampla higienização, o que mantém o risco de infecção hospital próximo a zero.
 Ivan Smarcevisk, arquiteto responsável pelo prédio

Empresário Dó Miguel, um dos responsáveis pela vinda do Jatobá Medical Center
Parceiro no investimento e um dos responsáveis pela vinda do Jatobá Medical Center para Barreiras, o empresário barreirense Dó Miguel demonstrou sua satisfação em colaborar com a melhoria do atendimento médico no Oeste baiano. Para ele, apesar de Barreiras contar com o Hospital do Oeste e o Hospital Municipal Eurico Dutra, a demanda no setor tem sido muito grande, comprometendo o atendimento médico nessas duas unidades de saúde. “Temos excelentes médicos na cidade, mas a falta de investimentos públicos na área da saúde afetam diretamente o trabalho desses profissionais. No Jatobá Medical Center, esses mesmos profissionais encontrarão um local apropriado para realizarem seus procedimentos médicos com um atendimento totalmente melhorado do que se pratica na cidade”, enfatizou o empresário, realçando que em sua vida profissional já fez de tudo um pouco, mas a concretização desse empreendimento lhe dá a certeza que poderá morrer no dia seguinte de sua inauguração, pois morrerá feliz e realizado em ter ajudado a oferecer um serviço diferenciado na área de saúde.
O Jatobá Medical Center será construído na rua das Turbinas, bairro Barreirinhas, próximo ao Posto Turbina, Senai, Hospital do Oeste e Hospital Municipal Eurico Dutra, local estratégico com fácil acesso a rodoviária e ao aeroporto de Barreiras.

  centro3
centro6
centro7
centro8
centro9
centro10
centro11
centro15
centro17

Da redação JornalNF | Texto e fotos Eduardo Lena
BARREIRAS GANHA MODERNO CENTRO MÉDICO BARREIRAS GANHA MODERNO CENTRO MÉDICO Reviewed by Mural do Oeste on sexta-feira, agosto 12, 2016 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.