BARREIRAS: ZITO E KARLÚCIA MACÊDO INTENSIFICAM AGENDA NO FINAL DE SEMANA


O final de semana foi movimentado para o candidato a prefeito de Barreiras, Zito Barbosa, que a convite de representantes religiosos cumpriu uma agenda de visita a povoados que promoveram festejos tradicionais e a igrejas evangélicas. O primeiro encontro aconteceu na paróquia de Santa Cruz, no povoado do Boqueirão do Justino, sábado, dia 06, data em que a comunidade homenageia o padroeiro Bom Jesus.   

Junto com a candidata a vice-prefeita, Karlúcia Macêdo, do vereador Alcione Rodrigues e dos candidatos que também concorrem a uma vaga na Câmara, Zé do Sorvete, Zé Carlos, Geovanni Mani, Carlos Costa, Tié, Eugênio e Elizeu, Zito Barbosa acompanhou a programação participando de uma missa que reuniu centenas de moradores das localidades vizinhas.

Comemorar o Dia do Bom Jesus se tornou tradição no final da década de 1970 quando uma família do povoado – a Evangelista- começou a realizar novenas. Além de atender ao convite da família, Zito, demonstrou que respeita e valoriza a cultura local. “Nós fizemos questão de chamar Zito para a nossa festa porque sabemos que ele apoia e incentiva a realização de eventos como este e acreditamos no compromisso dele em fazer com que as tradições religiosas continuem”, disse Keila Cristina.

Povoado de Riachinho.


O povoado do Riachinho também comemorou o Dia do Bom Jesus e Zito participou da missa festiva. Este é o terceiro ano consecutivo que o candidato é convidado para dividir o momento de alegria com os moradores do Riachinho e de mais cinco localidades: Sapé, Nanica, Tabua da Água Vermelha, Alto da Bela Vista e Boa Vista.

Na comunidade a festa do Bom Jesus é realizada há mais de 60 anos. A família Ribeiro foi quem deu início à tradição. “A presença de Zito aqui é importante, a gente vê que ele tem o desejo de melhorar ainda mais a promoção dos eventos, e por isso, confiamos”, falou Manuel do Nascimento, organizador.
Na missa, Zito, foi acompanhado pela candidata a vice-prefeita, Karlúcia Macêdo, os vereadores Alcione Rodrigues e Lúcio Carlos e os candidatos a vereador, Rider Castro, Zé do Sorvete e Yure Ramon.  

Apoio dos evangélicos
Já no domingo, 07, a agenda de Zito  começou com uma visita à Igreja Mundial do Poder de Deus. Zito e Karlúcia Macêdo participaram do culto de despedida do Bispo Elissandro de Jesus, que há mais de um ano está à frente da igreja aqui em Barreiras. 

Durante o culto, descontraído e enfático, o Bispo falou sobre política e da necessidade de cada um saber escolher o gestor para a sua cidade, pois já neste momento de decisão os rumos da educação, saúde, infraestrutura, cultura, esporte e lazer, já podem ser traçados, sejam bons ou ruins. O Bispo apresentou Zito como sendo a pessoa com condições de trabalhar e mudar, para melhor, a realidade de todos os setores de Barreiras.  
   
Abertura Campeonato Rural de Futebol
Durante a tarde Zito prestigiou a abertura do 10º Campeonato Rural de Futebol de Barreiras. Acompanhado da candidata a vice- prefeita, Karlúcia Macedo e os candidatos a vereador, Nem do Barrocão (PTB), Zita (DEM) e Tiana (PSC), já estava sendo aguardado pelas comunidades rurais. Por apoiar e incentivar o esporte, o candidato a prefeito de Barreiras, foi bem recebido, entre abraços e apertos de mão calorosos. 

O Campeonato Rural foi aberto com o jogo entre Bezerro e Barrocão de Baixo. Até dezembro vão ser realizados 73 jogos. Promovido pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais,  23 equipes participam do maior campeonato da integração de Barreiras.              

Reunião com moradores do bairro São Sebastião e Cascalheira 
Surgido de uma invasão o bairro São Sebastião é um dos mais carentes de Barreiras onde pouco se vê investimentos feitos pela prefeitura. A situação é crítica, todas as áreas precisam de uma atenção imediata por parte do poder público, enquanto isso os moradores seguem insatisfeitos e preocupados com o descaso que vivem há anos.

Conhecedor dos problemas enfrentados pelas famílias do São Sebastião e da Cascalheira, Zito, se reuniu com os moradores para juntos traçar planos e metas que possam melhorar a qualidade de vida de todos. Marcado pelo sargento Bomfim, candidato a vereador de Barreiras, o encontro teve resultados positivos. Foi o momento em que a população apontou as deficiências do setor educacional, da saúde, segurança, infraestrutura, cultura, esporte e lazer, assistência social, transporte, e geração de emprego e renda.    

Os moradores mostraram-se ansiosos por respostas positivas quanto a possibilidade da administração trabalhar para atender as necessidades do bairro. “Vocês podem ter certeza que é possível, sim, fazer mais por Barreiras, o que precisamos é fazer um planejamento das ações, só assim o dinheiro será gasto de maneira eficaz”, disse Zito.

Em toda a sua fala o candidato a prefeito enfatizou que basta vontade política para que as coisas aconteçam e deixou os moradores esperançosos ao dizer que o município tem condições de oferecer serviços descentes para todos, mas pra isso é preciso uma gestão séria e comprometida. Para Zito, a prioridade é cuidar do povo que todos os dias clamam por dias melhores.  

BARREIRAS: ZITO E KARLÚCIA MACÊDO INTENSIFICAM AGENDA NO FINAL DE SEMANA BARREIRAS: ZITO E KARLÚCIA MACÊDO INTENSIFICAM AGENDA NO FINAL DE SEMANA Reviewed by Mural do Oeste on segunda-feira, agosto 08, 2016 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.