BIZARROS: OS NOMES EXÓTICOS DOS CANDIDATOS EM TODO O PAÍS

   

Em Anápolis, Cachorro Doido, Moloco, Pisquila e Isaque do Tatuzinho são alguns dos candidatos a vereador mais cotados nas urnas de 2 de outubro. Em Campo Grande (MS), alguns candidatos também se destacam pelos nomes exóticos, como Adão Costelinha (PSD), Capacete (PSC), Cambão (PHS), Dedinho (PTN) , Indignado o Micorelli (PSD),
Isaque Jordão Alô meu Povo (PMN), Mulher de Miranda (PTN), Nilson Junior, o Caça Fantasma (PTB), Tché Cover Michel Jackson (PTN) , Lucas de Lima do Amor Sem Fim.


Em Fortaleza, já se destacam Homem Aranha (João Batista dos Santos Sousa – PRB), Biriba Lima (Antonio Carlos Alves Lira – PRTB), Bisteca (Roberto Webster Teixeira Silva – PPL), Bob Fight (Aguinaldo de França Rodrigues – PRP), Estrepiuda Furacão (Jorcileno Magno de Andrade Antunes – PRB), Michael Diniz Amigo do Garçom (Michael Magno Diniz de Freitas – PRP), Mimi do Pio XII (Aldemir Lopes da Silva – PRTB) e o Motoca (Francisco Paulo de Almeida – PRTB).

Em Salvador, os nomes exóticos ficam com Paçoquita, Bombinha, Uga e Uga e Shrek.
Com nomes como “Gata”, “Gorda”, “Break Prateado”, “Diva Mulher” e até “Xum Xum”, alguns dos candidatos a vereador de Cuiabá e Várzea Grande apostam na criatividade para conquistar uma vaga no Legislativo Municipal deste ano, conforme o jornal Gazeta MT.
A lista com nomes inusitados é extensa.

Caso o Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) aprove o registro de candidatura de todos, os eleitores poderão escolher, em Cuiabá, votar na “Benedita Xuxa”, no “Derica Flash Back”, no “Dj Saci”, nos MCs “Banana” ou “Dentinho” e muitos outros.
Já em Várzea Grande, a população terá como postulantes ao cargo de vereador o “Formiga”, o “Cachorrão”, o “Rei da Lambadin”, a “Gorda da Alameda”, “Meleiro Companheiro”, “Mimi do Povo”, entre outros.

No Paraná, os nomes que chamam mais atenção por enquanto são Pirulito, Cowboy, Daniel Autonível e Zé do Alho. Os diminutivos, para dar impressão de intimidade, também estão presentes. Os exemplos são Casinha e Cristianinho Cantor.

Segundo o Paraná Portal, na eleição passada, a “tática” não funcionou. Dos nomes curiosos, “Silvio Star”, foi um dos que se destacou (4.892 votos). Tivemos “Branco do perfume e do enxoval”, fez 1250 votos; Pardal do ovo”, fez 248 votos; “Leitão”, fez 318 votos; e “Boca de Lata”, que fez 124 votos. Não se pode esquecer de Clark Crente, que fez 2.214 votos e Boca Aberta, quase um fenômeno da categoria, com 12.110.

Nunca devemos esquecer de Pintado, o candidato dos candidatos, um verdadeiro ícone na imagem de abertura,  que pode não ter um apelido eleitoral lá muito bizarro, mas tem ideias geniais como a transposição do rio Nilo, do Egito, para o São Francisco, no sertão nordestino. Eita caba bom!

Do Jornal Expresso






BIZARROS: OS NOMES EXÓTICOS DOS CANDIDATOS EM TODO O PAÍS BIZARROS: OS NOMES EXÓTICOS DOS CANDIDATOS EM TODO O PAÍS Reviewed by Mural do Oeste on terça-feira, agosto 23, 2016 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.