EMBAIXADOR DA ANGOLA DISCUTE CRIAÇÃO DE VOO ENTRE LUANDA E SALVADOR

                                         Embaixador da Angola discute criação de voo entre Luanda e Salvador

A criação de um voo entre as capitais baiana e angolana foi um dos assuntos discutidos durante visita do embaixador da Angola, Nelson Cosme, ao vice-governador do Estado, João Leão, nesta sexta-feira (12), no prédio da Governadoria, em Salvador. “A Bahia é a cara de Angola. Estreitar os laços com este país é muito importante para a valorização da nossa cultura, e também para a promoção de outras áreas, como o turismo. Hoje, voltamos a tratar sobre a rota que inclui o voo Luanda X Salvador X Luanda, para potencializar este tráfego de conhecimento", afirmou João Leão.
O embaixador também destacou a importância da criação dos voos entre a capital baiana e Luanda, para o aumento do fluxo de intercâmbio cultural. “Com essas linhas aéreas, poderemos promover mais conhecimento do nosso país, reforçando as proximidades que existem com o Brasil, em especial com a Bahia”, avaliou. Uma parceria para promover capacitação profissional, com o intercâmbio de estudantes, pesquisadores e professores de Engenharia de Pesca foi outro tema abordado na reunião. Angola tem interesse em trocar experiências e tecnologias com profissionais da área na Bahia. “Sabemos que a Bahia tem capacidade para formar os nossos quadros de engenheiros de pesca, já que possui uma escola especializada em pesca e aquicultura. Em breve enviaremos cerca de 30 jovens estudantes angolanos para esta experiência”, adiantou o embaixador. Também presente no encontro, a secretária de Promoção da Igualdade Racial do Estado da Bahia (Sepromi), Fabya Reis, ressaltou o interesse demonstrado pelo diplomata angolano em fortalecer o intercâmbio inter-religioso. “A retomada desta pauta figura como um bom avanço para todos. Iremos aprofundar a discussão deste tema, que perpassa pela luta contra a intolerância religiosa, promovendo o respeito entre as diferentes crenças e práticas", ressaltou Fabya.
EMBAIXADOR DA ANGOLA DISCUTE CRIAÇÃO DE VOO ENTRE LUANDA E SALVADOR EMBAIXADOR DA ANGOLA DISCUTE CRIAÇÃO DE VOO ENTRE LUANDA E SALVADOR Reviewed by Mural do Oeste on sábado, agosto 13, 2016 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.