EXPOSIÇÃO GRATUITA TRAZ GUARDA SUÍÇA DO VATICANO ATÉ BARREIRAS


A exposição “Guarda Suíça do Vaticano” chega ao oeste da Bahia trazendo um símbolo histórico e religioso que já atraiu a atenção de milhares de pessoas em cidades brasileiras como Brasília, Belo Horizonte, São Paulo e Rio de Janeiro, tornando-se um sucesso de público no país que tem a maior população católica do mundo.

De 19 de agosto até 30 de setembro, a exposição poderá ser vista gratuitamente na Biblioteca da UFOB, no Campus Reitor Edgard Santos, em Barreiras. Com 25 peças, entre fardas, elmos, armas, quadros e painéis, o acervo conta ao público brasileiro a história da guarda privada criada em 1503 e que passou a servir ao Vaticano três anos depois, após um pedido do Papa Júlio II atendido por jovens suíços católicos.

O acervo foi trazido ao Brasil por meio de uma parceria com o Consulado Geral da Suíça no Rio de Janeiro, a Présence Suisse e a campanha Swissando. A abertura oficial da exposição acontece no dia 18 de agosto, às 18h30, na Biblioteca.


Serviço:
Exposição Guarda Suíça do Vaticano
Quando: de 19 de agosto a 30 de setembro
Onde: no hall da Biblioteca da UFOB
Horário: de 2ª a 6ª das 9h às 21h / sábado das 8h às 12h



EXPOSIÇÃO GRATUITA TRAZ GUARDA SUÍÇA DO VATICANO ATÉ BARREIRAS EXPOSIÇÃO GRATUITA TRAZ GUARDA SUÍÇA DO VATICANO ATÉ BARREIRAS Reviewed by Redação Mural do Oeste on quinta-feira, agosto 18, 2016 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.