FALTA DE SEDE PODE INDICAR PROBLEMAS CEREBRAIS

                                          Falta de sede pode indicar problemas cerebrais

A chamada adipsia caracterizada pela total ausência de sede por indicar problemas sérios como lesões no hipotálamo, AVC. Essas doenças provocam uma condição anormal em que o indivíduo não quer ingerir qualquer tipo de líquido. De acordo com o neurologista e coordenador da UTI Neurovascular, Artur Souza, essa é uma situação clínica rara, que pode estar associada a casos como Diabetes Insipidus e lesões (ou mau funcionamento) nas regiões do cérebro responsáveis pelo controle da ingestão de água, principalmente o hipotálamo, estrutura controladora da maioria das funções endócrinas e comportamentais do corpo.
“As principais causas de anormalidades no hipotálamo são alterações congênitas, tumor cerebral, trauma ou Acidente Vascular Cerebral (AVC)”, explica o especialista. O médico afirma que, além da desidratação, a complicação mais comum em decorrência dessa ausência de sede é a hipernatremia, ou seja, o acúmulo de sódio, capaz de causar sintomas como fraqueza, irritabilidade, confusão mental e até crises convulsivas. 
FALTA DE SEDE PODE INDICAR PROBLEMAS CEREBRAIS FALTA DE SEDE PODE INDICAR PROBLEMAS CEREBRAIS Reviewed by Mural do Oeste on quarta-feira, agosto 10, 2016 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.