FASB CONQUISTA PRÊMIO ESTADUAL DE INCENTIVO AO ESTÁGIO ACADÊMICO


A Faculdade São Francisco de Barreiras (FASB) conquistou na última quinta-feira (18) a segunda colocação na categoria instituições de ensino superior durante a 13º edição do “Prêmio IEL de Estágio”. Realizado no auditório da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB), em Salvador (BA), o Instituto Euvaldo Lodi (IEL) reconheceu os esforços da FASB no apoio e incentivo à prática de estágio durante a formação acadêmica dos seus estudantes. O evento também premiou empresas com as melhoras práticas de atração, desenvolvimento e retenção de estagiários, e os estudantes que se destacaram durante o período de estágio no último ano.



O Prêmio IEL de Estágio conta com cinco categorias: estagiários, instituições de ensino, empresas de pequeno porte, médio porte e grande porte. A FASB concorreu com instituições de ensino superior de toda a Bahia. Ao representar a instituição na solenidade, a vice-diretora acadêmica, Luciane Jóia, destacou todo o programa de estágio desenvolvido pela FASB. “Os nossos cursos possuem estágio obrigatório na grade curricular e extracurricular. Existe um forte trabalho de articulação por meio do IEL para que os nossos estudantes ocupem as vagas oferecidas pelas empresas”.

Durante a premiação, o superintendente do IEL, Evandro Mazo, enfatizou a importância do estágio como “oportunidade eficaz para que empresas identifiquem e retenham seus talentos, além de alavancar a carreira de estudantes, contribuindo para a capacitação e inserção no mercado de trabalho”.  A programação incluiu, ainda, a solenidade de entrega do Prêmio Inova Talentos e o Prêmio dos melhores projetos dos estagiários do Sistema FIEB.

Responsável pela inscrição da FASB ao prêmio do IEL, a administradora da instituição, Fabrícia Porto explica que a premiação apontou como diferencial os estágios oferecidos na Unidade de Serviços da FASB, por meio da Clínica de Fisioterapia, Balcão de Justiça e Cidadania, Núcleo de Prática Jurídica e da Clínica de Psicologia. “Este retorno para a sociedade durante a prática de estágio dos acadêmicos reforçou a ótima colocação na premiação”, afirma.

A FASB conta atualmente com 13 cursos de nível superior em funcionamento: Administração, Agronomia, Biomedicina, Ciências Contábeis, Direito, Gestão Comercial, Gestão Financeira, Gestão da Tecnologia da Informação, Educação Física, Enfermagem, Fisioterapia, Produção Audiovisual e Psicologia. E a partir do próximo processo seletivo, passará a disponibilizar vagas para o curso de Medicina, em decisão publicada na última quinta-feira (18).
FASB CONQUISTA PRÊMIO ESTADUAL DE INCENTIVO AO ESTÁGIO ACADÊMICO FASB CONQUISTA PRÊMIO ESTADUAL DE INCENTIVO AO ESTÁGIO ACADÊMICO Reviewed by Mural do Oeste on sexta-feira, agosto 26, 2016 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.