FUNCIONÁRIOS DO SABIN, DOARAM SANGUE NO HOSPITAL DO OESTE

  funcionarios-sabin

Fazer a diferença para salvar vidas. Foi com este objetivo que cerca de 20 voluntários, todos funcionários do laboratório SABIN, doaram sangue na Unidade de Coleta e Transfusão do HEMOBA de Barreiras, que funciona no Hospital do Oeste (HO). Essa é a terceira vez que a empresa se mobiliza em favor da nobre bandeira. “Ajudar o próximo é uma iniciativa que todos deveriam ter. Não podemos deixar de abraçar essa causa. Nossos colaboradores doam por amor e, por isso, nosso objetivo é ampliar o projeto e ganhar mais adeptos”, ressaltou a biomédica Cássia Barlafante.



“Esta atitude generosa pode salvar não apenas uma, mas quatro vidas. Isso porque o sangue colhido do doador é fracionado em até quatro componentes sangüíneos: plasma, hemácias, crio precipitado e plaquetas. O plasma é usado em pacientes com problemas de coagulação; o concentrado de hemácias no tratamento de anemia; o crio precipitado na terapia de coagulopatias e as plaquetas nos casos de hemorragia ou em portadores de câncer diversos”, comentou Katrina Porto, coordenadora da UCT/HEMOBA.

Para doar sangue, basta observar os seguintes critérios: é necessário portar documento oficial de identificação com foto; ter entre 16 e 65 anos de idade – no caso de 16 e 17 anos, é preciso autorização dos pais; pesar mais que 50 kg; estar bem de saúde e bem alimentado. Homens podem doar a cada dois meses e mulheres a cada três.

Ascom/Hospital do Oeste
FUNCIONÁRIOS DO SABIN, DOARAM SANGUE NO HOSPITAL DO OESTE FUNCIONÁRIOS DO SABIN, DOARAM SANGUE NO HOSPITAL DO OESTE Reviewed by Mural do Oeste on terça-feira, agosto 09, 2016 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.