JANOT QUER QUE SERGIO MORO INVESTIGUE EMPRESAS SUSPEITAS DE CORRUPÇÃO NA CAIXA


   Janot quer que Sergio Moro investigue empresas suspeitas de corrupção na Caixa

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, quer que o juiz federal Sergio Moro investigue as empresas suspeitas de corrupção na Caixa Econômica Federal. O pedido foi feito para o ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal (STF), mas ainda não há decisão sobre. De acordo com a Folha, entre as empresas investigadas está o grupo J&F, que inclui a JBS; BR Vias, do dono da Gol, Henrique Constantino; e a Odebrecht Ambiental. Também foram envolvidas a Haztec, Aquapolo Ambiental, BR Vias, Lamsa, Brado Logística e Moura Dubeux Engenharia. As organizações foram acusadas na delação premiada do ex-vice-presidente da Caixa, Fábio Cleto, de terem pago propina em troca da obtenção de recursos do fundo de investimentos do FGTS.
Os beneficiados da propina teriam sido o próprio Cleto, o deputado afastado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) e o corretor de valores Lúcio Bolonha Funaro. Janot acredita que há conexão entre o caso com a Operação Lava Jato, já que a delação de Cleto foi motivada pela investigação do esquema de corrupção na Petrobras. Cleto acusou pagamento de propina de R$ 940 milhões da J&F  em troca de um aporte para a Eldorado, integrante do grupo. O delator indicou uma relação entre Joesley Batista, alvo de buscas, e Funaro. Por meio de nota, a J&F disse que as empresas do grupo estão e estarão sempre à disposição para colaborar com as investigações. A defesa de Funaro afirmou que o pedido de desmembramento "ratifica a absoluta ausência d eprovas de qualquer ato ilícito". A BR Vias disse que não foi notificada, enquanto a Brado afirma que as acusações se referem a uma gestão anterior e que uma auditoria interna foi aberta. As demais empresas não se posicionaram.

BN
JANOT QUER QUE SERGIO MORO INVESTIGUE EMPRESAS SUSPEITAS DE CORRUPÇÃO NA CAIXA JANOT QUER QUE SERGIO MORO INVESTIGUE EMPRESAS SUSPEITAS DE CORRUPÇÃO NA CAIXA Reviewed by Mural do Oeste on quinta-feira, agosto 18, 2016 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.