LAMACHIA CRITICA GILMAR MENDES POR FALAR QUE LEI DA FICHA LIMPA FOI FEITA POR 'BÊBADOS'

   Lamachia critica Gilmar Mendes por falar que Lei da Ficha Limpa foi feita por ‘bêbados’

A declaração do presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Gilmar Mendes, sobre a Lei da Ficha Limpa, foi rebatida pelo presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Claudio Lamachia. Gilmar Mendes disse que a lei teria sido feita por “bêbados”. Em nota, o presidente da Ordem afirmou que a declaração de Mendes não se coaduna com a postura de um magistrado, e elogiou a Ficha Limpa. “O presidente do TSE deveria reconhecer e apoiar todas as iniciativas que aperfeiçoam o sistema eleitoral. A linguagem usada por ele, inclusive, não se coaduna com a postura de um magistrado, notadamente um ministro do STF, na hora de exercer seu direito de crítica, seja ela direcionada à sociedade, proponente da lei, seja aos parlamentares que aprovaram a matéria, seja ao chefe do Executivo que a sancionou”, afirmou Lamachia.
Ele também disse que a sociedade aguarda, então, uma proposta do ministro para aperfeiçoar o texto. Segundo Lamachia, a Lei da Ficha Limpa é reconhecida pela sociedade como um “avanço da democracia e do sistema eleitoral, impedindo a candidatura de quem tem ficha suja”. “Tanto é assim que foi apresentada como projeto de lei de iniciativa popular. Todas as entidades que apoiaram a Lei da Ficha Limpa, entre elas a OAB, estavam absolutamente conscientes da importância dessa medida”.
LAMACHIA CRITICA GILMAR MENDES POR FALAR QUE LEI DA FICHA LIMPA FOI FEITA POR 'BÊBADOS' LAMACHIA CRITICA GILMAR MENDES POR FALAR QUE LEI DA FICHA LIMPA FOI FEITA POR 'BÊBADOS' Reviewed by Mural do Oeste on quinta-feira, agosto 18, 2016 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.